Angelina Jolie perde processo contra Brad Pitt e vende sua parte em empresa

Angelina Jolie encerrou os seus negócios com seu ex-marido, Brad Pitt, depois de vender sua participação de 50% no lucrativo negócio de vinhos do casal. A venda ocorreu após ela perder uma parte do processo contra Pitt e fez com que ela embolsasse US $164 milhões.

A estrela de Malévola vendeu suas ações da Château Miraval para Tenute del Mondo, que é conhecida por produzir vinhos respeitados no mundo inteiro, incluindo Masseto, Ornellaia, Luce e CastelGiocondo.

Além disso, esta empresa também faz parte do Grupo Stoli, que representa algumas das maiores marcas de bebidas destiladas e vinhos de alto padrão do mundo.

A decisão de Jolie vender a sua parte na empresa foi anunciada apenas um mês após Pitt alegar que ela estava tentando tirá-lo do negócio. Isso para o ator era inadmissível uma vez que ele era também acionista da vinícola.

Deste modo, a decisão do astro foi radical e ele processou sua ex-mulher, alegando que ela estava tentando burlar seu direito em parte do negócio.

No processo Pitt afirma que Jolie estava tentando lucrar com a “incrível quantidade de trabalho, tempo e dinheiro” que ele e seus parceiros de negócios investiram para desenvolver a Château Miraval.

Na época da abertura do processo, o jornal Daily Mail divulgou a declaração de uma fonte anônima que afirmou que “as ações de Angelina em relação a Brad são consistentemente vingativas, é outro exemplo dessa pessoa tentando burlar as regras e evitar suas obrigações”.

Brad Pitt em campanha de eletrodomésticos
Brad Pitt em campanha de eletrodomésticos (Divulgação)

Jolie e Pitt estão disputando a vinícola desde julho, quando a atriz pediu a um juiz que revogasse uma ordem de restrição na transferência de seus ativos para terceiros.

A ação foi iniciada para que ela pudesse vender suas ações para um comprador em potencial, agora ela parece ter vencido esta batalha.

De acordo com Jolie, ela se ofereceu para vender sua parte da propriedade e da empresa para Pitt, mas o ator não aceitou a oferta. Agora um comunicado à imprensa foi divulgado na última terça-feira (05) selando a vitória de Pitt:

“Há muito tempo admiramos os vinhos e a marca excepcionais do Miraval. Estamos realmente honrados em fazer nossa parte para manter a integridade e o compromisso, bem como investir o tempo e a paixão, evidenciados tanto no Chateau quanto na marca Miraval. Estamos entusiasmados por ter uma posição ao lado de Brad Pitt como curadores de suas safras extraordinárias”, disse Damian McKinney, CEO global do Grupo Stoli. ”

O Château Miraval não é apenas um empreendimento do casal, mas foi onde eles se casaram em agosto de 2014, antes de se divorciarem em 2016.

Brad Pitt não se manifestou publicamente sobre o assunto até o momento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›