Andrew Garfield conta por que excluiu redes sociais: “partes de mim que são minhas”

O ator Andrew Garfield revelou em entrevista ao podcast Sway, do jornal The New York Times, que decidiu excluir sua conta no Facebook depois que leu o roteiro de A Rede Social, filme lançado em 2010.

No filme, ele interpretou o brasileiro Eduardo Saverin, que é um dos criadores do Facebook, juntamente com o famoso Mark Zuckerberg.

Segundo o ator, o longa serviu para clarear sua visão sobre as redes sociais. Além disso, ele ainda explicou não se sente bem sendo exposto na internet e, por isso, decidiu tomar essa atitude.

“Se eu quisesse ter a vida de privacidade, proteção, liberdade e integridade, sabia que não seria capaz de ser exposto a todas as pessoas sem rosto, sem voz e sem nome das mídias sociais. Apaguei minha página no Facebook assim que li o roteiro de A Rede Social.”, falou ele.

Andrew Garfield
Andrew Garfield (Divulgação)

Mas Garfield não se limitou a falar apenas do Facebook. Segundo ele, o constante uso de mídias como o Instagram causam ainda mais prejuízos às pessoas.

Ele argumenta que a obsessão com a imagem e a crença de que é necessário sempre passar uma imagem constantemente positiva acaba impactando na saúde.

“Especialmente para jovens mulheres, particularmente no Instagram, a obsessão com a imagem, o tipo de imagem bidimensional que apresentamos, comparando nosso interior com o exterior de outras pessoas,” falou ele, destacando problemas de saúde mental.

Garfield também abordou a relação com fãs por meio das redes

Atualmente, é comum que os artistas e pessoas famosas mantenham relação com seu público por meio das redes sociais, mas ele disse que o fato de não ter um perfil no Instagram não é algo que o deixa distante do seu público.

“Dou exatamente o que me sinto confortável em dar. E é autêntico. Sou eu. Mas há partes de mim que são minhas, quero e preciso proteger. Estou muito, muito feliz com isso. Estou feliz por ter essa experiência inicial com redes sociais, porque me assustou pra caramba.”

Quem é Eduardo Saverin?

Em A Rede Social, Andrew Garfield dá vida a Eduardo Saverin, um brasileiro de família judia, que nasceu em São Paulo, mas cresceu nos Estados Unidos. Ele é um dos cinco fundadores do Facebook, juntamente com Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e Andrrew McCollum.

Garfield foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em cinema e BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante em Cinema.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›