And Just Like That| elenco e equipe promete diversidade na série

Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis se reuniram com o novo elenco e equipe de escritores diversificados de And Just Like That. A produção declara querer espelhar o mundo de forma mais precisa.

Keli Goff disse suas impressões sobre a diversidade em And Just Like That. A roteirista se uniu às escritoras Fruchbom e Samantha Irby em um bate papo com o site Deadline na estreia do revival de Sex and the City.

“Acho que a única coisa pior do que a falta de diversidade é a falsa diversidade ou diversidade pela diversidade. Você nunca sabe até começar [em um projeto] porque todos nós já passamos por situações em que alguém queria nos contratar, mas ninguém se importa com o que temos a dizer. Eu acho que foi revigorante estar em uma sala com [o produtor executivo] Michael [Patrick King] que estava aberto para realmente ouvir”.

Irby, autora de Best-sellers do NY Times, falou da satisfação de realizar este trabalho:

“Com Michael, nunca me senti como, ‘Oh, eu acrescentei essas três contribuições’. Parecia que estávamos começando uma coisa nova juntos. E porque fomos incluídos dessa forma, ficou muito mais fácil trazer os [novos] personagens para a série”.

Para Goff, a forma como And Just Like That deu as boas vindas aos seus escritores e personagens negros é um exemplo:

“Uma coisa é contratar escritores negros para escrever personagens negros, mas é uma coisa completamente diferente trazer escritores ou produtores negros para criar personagens negros. Foi para isso que Michael nos trouxe. Ele não nos disse: ‘Aqui estão os personagens que criei’ Ele nos disse: ‘Diga-me quem são essas mulheres’. É realmente ótimo estar em uma sala onde somos ouvidos e apreciados, porque há muitos lugares onde somos silenciados.”

De qualquer modo, a série foi criticada pela forma como está  lidando com a diversidade. Por exemplo, uma cena onde Miranda, de Nixon tenta usar com a Dr.a Naya Wallace (Karen Pittman), todas as palavras  que consegue se lembrar de suas leituras anti-racismo. Porém, Irby explicou que os dois primeiros episódios focariam em conversas mais desconfortáveis, mas o restante da série iria mudar o olhar para a amizade entre as duas.

Sobre a Série

And Just Like That… se trata da nova fase da franquia de SATC. A série vai abordar temas como o fim da juventude, pressão estética e envelhecimento, divórcios, o crescimento dos filhos e novas aspirações profissionais. O cenário continua a ser a cidade de Nova York.

O revival foi anunciado pelo HBO Max 17 anos depois do fim da série original.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›