Alien | Série de TV irá muito além de xenomorfos caçando humanos

A franquia Alien tem um longa história no cinema e em breve ganhará uma versão em forma de série de televisão. Os xenomorfos sempre foram as grandes ameaças da franquia Alien, e ao longo dos filmes foram mostrados diversos tipos desses caçadores implacáveis.

Contudo, há muito mais o que explorar nesta franquia de ficção científica de sucesso, e o showrunner da serie de TV baseada em Alien, Noah Hawley, comentou sobre as narrativas que pretende explorar.

Em vez de simplesmente focar em uma variedade de tripulações de espaçonaves aterrorizadas pelas criaturas em todo o espaço, ele pretende lidar com as maneiras pelas quais os humanos provam ser ameaças muito mais implacáveis ​​do que os xenomorfos. Hawley disse para o Esquire:

“É ambientado na Terra do futuro. Neste momento, eu descrevo isso como Edison contra Westinghouse contra Tesla. Alguém vai monopolizar a eletricidade. Só não sabemos quem é… No cinema, temos essa Weyland-Yutani Corporation, que claramente também está desenvolvendo inteligência artificial – mas e se houver outras empresas tentando olhar na imortalidade de uma maneira diferente, com aprimoramentos de ciborgue ou downloads transumanos? Qual dessas tecnologias vai ganhar?”.

O showrunner ainda comparou os humanos e os xenomorfos, onde não sabe qual espécie é a pior.

“Alien é uma história fascinante porque não é apenas um filme de monstro; é sobre como estamos presos entre o passado primordial e a inteligência artificial de nosso futuro, onde ambos tentam nos matar … Como Sigourney Weaver disse em aquele segundo filme, ‘Eu não sei qual espécie é pior. Pelo menos eles não se fodem por uma porcentagem’. Mesmo que o programa tenha sido 60% dos melhores da ação de terror do planeta, ainda há 40% em que temos que perguntar: ‘O que estamos falando sobre isso, por trás de tudo?’ Tematicamente, tem que ser interessante. É humilhante poder brincar com a iconografia deste mundo”.

Cena de Aliens, O Resgate (Reprodução)
Cena de Aliens, O Resgate (Reprodução)

Claro, encontrar esse equilíbrio é mais fácil de falar do que fazer, pois uma das grandes lutas da série nos últimos anos tem sido encontrar o equilíbrio adequado de temas.

Por exemplo, Prometheus se inclinou mais fortemente para os temas da ganância corporativa e inteligência artificial do que um jogo de gato e rato entre humanos e xenomorfos, o que frustrou muito o público.

A sequência, Alien: Covenant, inclinou-se mais fortemente para o terror direto, embora o filme também não tenha ressoado bem com o público.

A série Alien chegará no FX, contudo a data de lançamento não foi divulgada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›