Alice in Borderland dá pistas sobre realidade do Hospital de Tóquio

Personagens e fãs estão em dúvidas sobre o que é real ou não na série

Muitos fãs da série Alice in Borderland, da Netflix vivem curiosos para saberem o que de fato acontece com a Tóquio vazia e pós-apocalíptica que Arisu e seus amigos estavam presos.

No final da segunda temporada, a Rainha de Copas, Mira, enganou o herói, dizendo a ele que eles foram presos em uma realidade virtual. Ela também mentiu sobre eles serem robôs cujas mentes foram carregadas séculos depois do fim da civilização. Por fim, a Rainha ainda semeou várias pistas falsas, e a verdade só foi revelada no final.

Após a queda de um meteoro em Tóquio, Arisu e seus amigos estavam no purgatório. Eles jogaram todos esses jogos no limbo apenas com o poder superior aparentemente sendo Deus, julgando quem é digno de retornar da vida após a morte.

No entanto, embora esse reino etéreo não seja um lugar real, há pistas sugerindo que o mundo real pode não ser tão real quanto se pensa.

Tao Tsuchiya, Kento Yamazaki e Nijirô Murakami em Alice in Borderland (Reprodução / Netflix)
Tao Tsuchiya, Kento Yamazaki e Nijirô Murakami em Alice in Borderland (Reprodução / Netflix)

Alice in Borderland pode ter vários níveis

As poucas sequências finais da temporada mostram todos os personagens principais se recuperando em um hospital de Tóquio.

Depois disso, há uma cena de uma carta curinga que sugere que eles ainda devem estar presos dentro de um jogo.

Considerando que Mira enganou Arisu e Usagi para que eles se vissem dentro de um asilo, enquanto tentava entrar em sua mente, é provável que os mestres do jogo – ou até mesmo a própria Mira – tenha criado essa ilusão.

Em outras palavras, isso quer dizer que o grupo de Arisu tenha transcendido a um plano superior somente para enfrentar o chefe final.

Essa reviravolta aconteceu recentemente, na série 1899, quando a nave Prometheus armazenou pessoas cujas mentes foram armazenadas no espaço no futuro. Também é um truque feito muito antes com os níveis de sonho no filme Inception.

Até os amigos de Arisu, Karube e Chota, insinuaram que haveria um grande vilão a enfrentar, que honestamente não parecia Mira e seu jogo de croquet.

Como os mestres de ambas as temporadas sabem como distorcer a mente dos jogadores, como agrupar personagens bons e ruins e exatamente a hora e o local para eles colidirem, faz sentido que o hospital seja apenas um intervalo, preparando as pessoas novamente.

Kento Yamazaki como Ryohei em Alice in Borderland
Kento Yamazaki como Ryohei em Alice in Borderland (Divulgação / Netflix)

Hospital de Alice in Borderland tem pistas terríveis

Além da carta curinga, a primeira dica de que ainda é um jogo é o irmão de Arisu conversando com ele.

Isso porque a maneira como o irmão fala, mencionando como Karube e Chota morreram quando os meteoros caíram, é um alerta. Eles estavam na 1ª temporada trabalhando com Arisu e, depois que morreram, a 2ª temporada teve sua memória estimulando-o a sobreviver. No entanto, eles aparecem como mortos nos flashbacks quando o meteoro caiu.

Considerando a ausência do pai, ao que parece, o irmão é só mais uma forma de mexer com suas emoções.

No final das contas, é o que um Coringa faria, embalando-os em uma falsa sensação de realidade e felicidade, apenas para depois revelar que eles estão presos em um inferno sem fim.

Alice in Borderland está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›