Ahsoka: O que são as estátuas que Baylan encontra?

Existem muitos mistérios sobre a Força na franquia Star Wars.

Durante a série Ahsoka, Baylan Skoll indicava estar em busca de algum tipo de poder além dos Jedi e dos Sith, que se especulava ser Abeloth, a Portadora do Caos, das lendas de Star Wars.

Baylan esteve ausente durante a maior parte do episódio final da série Ahsoka, aparecendo somente nos momentos finais do programa em cima de uma enorme estátua em Peridea.

Baylan Skoll está nas estátuas dos deuses Mortis

Estátuas dos deuses Mortis em cena da série Ahsoka (Reprodução / Disney+)
Estátuas dos deuses Mortis em cena da série Ahsoka (Reprodução / Disney+)

No final do episódio de Ahsoka, Baylan encontra as três estátuas do misterioso reino de Mortis, que foi apresentado em Star Wars: A Guerra dos Clones, e representam o Pai, o Filho e a Filha.

Baylan aparece em cima da estátua do Pai, ao lado está a estátua do Filho, enquanto a estátua da Filha está desgastada pelo tempo. O reino de Mortis é conhecido por um canal por onde toda a força flui.

A história dos deuses Mortis no cânone de Star Wars

Pai Mortis em Star Wars: A Guerra dos Clones (Reprodução / Disney+)
Pai Mortis em Star Wars: A Guerra dos Clones (Reprodução / Disney+)

Os Deuses Mortis, sendo o Pai, o Filho e a Filha, são habitantes do misterioso reino de Mortis. Na série A Guerra dos Clones, Anakin, Ahsoka e Obi-Wan são transportados para o reino de Mortis, onde o Filho tenta seduzir Anakin para o lado sombrio da Força, enquanto o Pai deseja que Anakin balanceie a Força.

A Filha, representando o lado luminoso da Força, acaba sendo acidentalmente morta pelo Filho, simbolizando a destruição dos Jedi e a ascensão do lado sombrio. O Pai então se sacrifica para derrotar o Filho, trazendo um fim aos Deuses Mortis muito antes dos eventos da série Ahsoka.

Por que os deuses Mortis estão chamando Baylan Skoll?

Deuses Mortis em Star Wars: A Guerra dos Clones (Reprodução / Disney+)
Deuses Mortis em Star Wars: A Guerra dos Clones (Reprodução / Disney+)

De acordo com o Screen Rant, ainda não está claro qual dos três Deuses Mortis está chamando por Baylan Skoll.

Considerando que eles “morreram” durante a série A Guerra dos Clones e não deveriam estar vivos durante os eventos de Ahsoka, é estranho que ele seja atraído por eles.

No entanto, como esses deuses estão intrinsecamente ligados à Força, é possível que persistam além da morte.  Eles podem desejar que Baylan encontre Mortis e seja o novo guardião do equilíbrio.

Enquanto Ahsoka e Anakin conheceram o reino de Mortis espiritualmente, Baylan parece ter encontrado o mosteiro real de Mortis em Peridea, que pode ser o local onde ele pode acessar o poder do fluxo da Força.

Ainda não sabe o que isso significa para seu personagem e como ele poderá usar esse poder. Resta saber se Dave Filoni continuará essa história na franquia, pois Ray Stevenson faleceu em maio deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›