Acusação de nepotismo em Hollywood gera discussão entre famosos

A filha de Steven Spielberg, Destry Spielberg, rebateu alegações de nepotismo sobre seu próximo curta-metragem, The Rightway.

No início desta semana, o Deadline relatou que o ator Hopper Penn, que é filho de Sean Penn, se juntou ao elenco do filme, que será dirigido por Destry.

O filme também foi escrito pelo filho de Stephen King, Owen King e é estrelado por Brian d’Arcy James, cujo tio é o falecido produtor de Blade Runner, Brian Kelly.

Franklin Leonard, fundador da The Black List e editor colaborador da Vanity Fair, compartilhou um artigo sobre os filhos de várias estrelas de Hollywood trabalhando juntas no projeto, e twittou: “Hollywood é uma meritocracia, certo?”.

Destry respondeu aos comentários de Leonard no Twitter, mas a publicação foi deletado logo depois. Na mensagem estava escrito:

“Sou apenas uma jovem aspirante a cineasta que admira a arte do cinema. As pessoas podem argumentar que é nepotismo, mas no fundo sei que trabalhei muito para chegar onde estou e não foi fácil. Além de ter orgulho deste filme e orgulho dele a equipe necessária para fazê-lo”.

Em outro tweet, a filha do diretor vencedor do Oscar acrescentou:

“Eu reconheço ter nascido com privilégios! E devo muito a isso! Faço da minha missão um esforço para trazer novos talentos para a indústria e dar oportunidades para artistas de todas as origens. Ninguém deve ser excluído pelos contatos que não tem”.

Ben Stiller então entrou em um longo debate com Leonard quando ele decidiu defender a ética de trabalho dos filhos de Hollywood.

Stiller, que é filho dos comediantes Jerry Stiller e Anne Meara, respondeu ao tweet de Leonard, escrevendo: “Muito fácil @franklinleonard. Pessoas, trabalhando, criando. Todo mundo tem seu caminho. Deseje a eles tudo de bom”.

Em resposta, Leonard tuitou de volta: “Sim, sem falhar, mas também acho importante que reconheçamos esses caminhos”.

Stiller então escreveu: “Sim. Falando por experiência própria, e não conheço nenhum deles, aposto que todos enfrentaram desafios. Diferentes daqueles sem acesso à indústria. O show biz como todos sabemos é bastante difícil e, em última análise, é uma meritocracia”.

E Leonard continuou o debate: “Não tenho dúvidas de que todos eles enfrentaram desafios. Eles são humanos. Simplesmente rejeito a afirmação de que a indústria é – no curto ou longo prazo – uma meritocracia. Se fosse, como você explica a total falta de diversidade por trás das câmeras? Falta de mérito?”.

Stiller twittou: “Concordo 100 por cento. Diversidade é um problema muito maior. Sem dúvida. E eu entendo o que você quer dizer, acesso é acesso. Então, sim. Estou dizendo que pessoas sem talento não duram muito se têm uma folga por causa de quem eles são, conhecem ou estão relacionados. ”

Leonard respondeu, citando “outros fatores” que impedem aqueles sem conexões em Hollywood de estourar, como “quem eles conhecem, legado colonial, sexismo, o que quer que seja.”

“Não é apenas acesso. É subvalorização. É discriminação ativa. E isso é apenas a ponta do iceberg. O filme de Hollywood C-suite é o setor menos diverso nos negócios americanos. Menos diverso do que o gabinete de Trump”, Leonard tuitou para Stiller, adicionando um GIF que dizia: “Esses são os fatos.”

Stiller simplesmente respondeu com um gif de Steve Carell de The Office, no qual ele diz: “Estou morto por dentro”.

Leonard ainda compartilhou um novo tweet onde escreveu que “não esperava que isso fosse o resultado de minha afirmação do simples fato de que Hollywood não é uma meritocracia em qualquer linha do tempo. Repito: se você acredita que é uma meritocracia, explique a total falta de diversidade de Hollywood por trás das câmeras”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›