Acidente em Harry Potter deixou dublê paraplégico para sempre

Lesão aconteceu nas gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte

Repleto de magia, aventuras e cenas de ação, Harry Potter é sinônimo de nostalgia e boas lembranças para uma legião de fãs, mas nos seus bastidores, a franquia foi palco de verdadeiro show de horrores para David Holmes, dublê que acabou paralisado após um grave acidente.

Atuando como o dublê de Daniel Radcliffe desde o primeiro filme de Harry Potter, Holmes estava pronto para encerrar o seu trabalho na franquia com chave de ouro, quando sofreu um acidente durante as gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

David Holmes em entrevista
David Holmes, o dublê de Daniel Radcliffe, em entrevista (Reprodução / YouTube)

Nos sets do último filme de Harry Potter, Holmes estava gravando uma acrobacia complicada, conhecida como “empurrão”, quando foi acidentalmente arremessado contra uma parede.

O impacto foi tão grande que o profissional quebrou o seu pescoço e acabou paralisado. Recentemente, num bate-papo com o jornal Mirror, Holmes relembrou o acidente, que aconteceu em 2009.

Contando que a acrobacia deu errado, ele comentou que não se deu conta do tamanho da lesão e acreditava que havia quebrado apenas um osso.

“Eu bati na parede e caí no tapete embaixo. Meu coordenador de acrobacias agarrou minha mão e disse: ‘Aperte meus dedos’. Eu podia mover meu braço para agarrar sua mão, mas não podia apertar seus dedos. Olhei em seus olhos e foi aí que percebi que o que aconteceu era sério.”

Daniel Radcliffe, David Holmes e membros da equipe de Harry Potter nos bastidores do filme
Daniel Radcliffe, David Holmes e membros da equipe de Harry Potter nos bastidores do filme (Reprodução)

Holmes ainda comenta que, quando descobriu que estava paraplégico, logo pensou nas coisas que não poderia mais fazer, como dançar, por exemplo.

“Meus primeiros pensamentos não foram sobre não poder andar novamente. Eram todas as outras coisas, como não poder dançar novamente ou fazer sexo”, explicou Holmes.

O dublê ainda relembrou os meses que ficou internado em reabilitação e a sensação “horrível” de sentar pela primeira vez e sentir o peso da sua cabeça.

“Assim que eles me sentaram e eu coloquei o peso da minha cabeça em meus ombros, foi simplesmente horrível. A paciência que você tem que aprender é inacreditável. Eu deixei de ser capaz de ficar em pé, de repente, não consigo me sentar na cama.”

Mas, embora o acidente nos bastidores de Harry Potter tenha mudado a sua vida, Holmes não guarda nenhuma mágoa do elenco e da equipe do filme e ainda mantém contato com muitos deles, incluindo Daniel Radcliffe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›