A Hora do Pesadelo 3 poderia ter sido completamente diferente? Entenda

Criador do filme original imaginava uma história que não se parecia nada com o que foi lançado.

Com 35 anos completados este ano, A Hora do Pesadelo 3: Guerreiros dos Sonhos é um dos grandes favoritos dos fãs, considerado por muitos o melhor da franquia.

Mas o que as pessoas não sabem é que a história poderia ter sido completamente diferente: os planos iniciais para o filme não tinham nada a ver com o que acabou chegando nas telonas.

Desprezado por Wes Craven, o criador da série de filmes, o terceiro filme iria originalmente ter um Freddy Krueger muito mais assustador e ameaçador. Por pouco, a personalidade satírica e de humor sádico, uma das partes mais elogiadas do personagem, poderia nunca ter sido criada.

Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

O filme cancelado

Wes iria voltar depois de dirigir o original para comandar o terceiro filme, porém ele estava envolvido com o terror de ficção científica A Maldição de Samantha e não conseguiu assumir a responsabilidade. Em seu lugar ficou o diretor do remake de A Bolha Assassina, Chuck Russell.

A ideia inicial de Wes era algo que não vai ficar esquecido na memória, porque acabou virando um dos subsequentes filmes.

Sete anos antes do lançado, o cineasta já havia oferecido a ideia de um Freddy matando pessoas envolvidas na produção de um filme da série, exatamente como foi A Hora do Pesadelo 7. Os produtores do filme não gostaram da ideia e, depois que Wes se desligou do projeto, resolveram focar na nova perspectiva dada por Chuck.

Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo 7 (Reprodução)
Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo 7 (Reprodução)

Uma imagem mais “alegre”

O novo diretor se juntou com o roteirista Frank Darabont e juntos criaram uma nova imagem para Freddy, menos sombria e aterrorizante, e mais colorida e cheia de humor.

Chuck queria que o vilão tivesse um pouco mais de personalidade, e foi assim que surgiu o novo Freddy, que tortura e mata suas pessoas sempre com uma espécie distorcida de humor: vide as icônicas mortes do fantoche humano, da cama d’água e da televisão.

Cena de A Hora do Pesadelo 3 (Reprodução)
Cena de A Hora do Pesadelo 3 (Reprodução)

É engraçado pensar que Wes era tão avesso a esta mudança, considerando que foi a partir do terceiro filme que Freddy ganhou o status de ícone popular, reconhecido até mesmo por pessoas que não assistem filmes de terror.

No fim das contas, o criador acabou se beneficiando disso também, e recriando sua ideia inicial para Hora do Pesadelo 3 em uma época que Freddy era realmente a superestrela retratada no sétimo filme.

Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo 7 (Reprodução)
Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo 7 (Reprodução)

Todos os filmes de A Hora do Pesadelo 2, 3, 4, 5 e 6 estão disponíveis no HBO Max. O primeiro filme só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›