A Casa do Dragão: Rhaenyra e Alicent realmente se perdoaram?

Alicent e Rhaenyra parecem ter entrando em um tipo de trégua

Em A Casa do Dragão, Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen passaram de melhores amigas para as piores inimigas. Mas o episódio oito da 1ª temporada mostrou que ainda há sentimentos fortes entre as duas e a chance de reconciliação.

O rei Viserys fez um jantar antes de sua morte com a intenção de acabar com todas intrigas dentro de sua família. Rhaenyra abriu seu coração em um brinde, com o qual pediu desculpas a Alicent, bem como agradeceu por ela ter cuidado de seu pai por tantos anos.

Por sua vez, Alicent retribuiu os elogios dizendo que ela e Rhaenyra são mães que têm muito em comum. O brinde termina com Alicent de forma surpreendente dizendo que Rhaenyra será uma boa rainha.

A princípio, pareceu que as duas chegaram a uma trégua, mas como muitos sabem, a briga entre elas ainda de estenderá por anos.

Alicent (Olivia Cooke) ataca Rhaenyra (Emma D'Arcy) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Alicent (Olivia Cooke) ataca Rhaenyra (Emma D’Arcy) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Por que é tarde demais para acabar com a rivalidade de Alicent e Rhaenyra?

Para começar, a amizade entre Rhaenyra e Alicent está rachada há muitos anos, e um simples pedido de desculpas uma da outra não seria o suficiente para elas voltarem a ser as grandes amigas como na adolescência.

Um outro ponto a se destacar é que seus respectivos filhos estão em conflito direto, com Aegon, Aemon, Jacaerys e Lucerys se provocando constantemente. E claro que Rhaenyra e Alicent os defenderão a todo o custo, e novas inimizades entre elas surgirão.

Contudo, o fato mais agravador sobre que a trégua entre elas não durará muito, tem a ver com a profecia do Príncipe Prometido que unirá mais um vez Westeros na luta contra um grande mal.

Viserys contou essa profecia para Rhaenyra quando ela era adolescente, colocando mais um fardo na futura posição de rainha dela. Agora, perto da morte, Viserys acabou contando a profecia para Alicent também, que entendeu de maneira errada as palavras do marido.

Pelo discurso no jantar, Alicent estava aceitando que Rhaenyra fosse rainha com a morte Viserys. Agora com o mal entendido da profecia, Alicent acha que seu filho Aegon é o Príncipe Prometido.

Com isso, Alicent voltará a por em pratica seus planos de colocar Aegon no Trono de Ferro, ela terá muita ajuda nisso, como a grande influência de seu pai Otto Hightower. E claro, Rhaenyra não aceitará que outra pessoa assuma o Trono de Ferro, já que seu pai vem mantendo a palavra de que ela é sua herdeira direta.

Com isso ambas voltarão a ser inimigas, e desta não haverá nada nem ninguém que fará as duas entrarem e uma trégua novamente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›