[Exclusivo] Marlyne Barrett revela o momento mais difícil para interpretar Maggie em Chicago Med

Umas das estrelas de Chicago Med, Marlyne Barrett conversou com o e-Pipoca e revelou detalhes sobre a relação com a sua personagem, além de revelar o momento mais delicado que viveu com Maggie.

Uma das atrizes do elenco original de Chicago Med, Barrett viveu a enfermeira chefe do Gaffney Chicago Medical Center, Maggie Lockwood, durante as sete temporadas do drama médico.

Protagonizando momentos de alegria e descontração, até momentos de muita tensão e perigo, a personagem de Barrett vive um novo drama na sétima temporada da série, com a chegada de sua filha, Vanessa.

Imagens Acessoria Marlyne Chicago MED (1)
Marlyne Barrett como Maggie e Asjha Cooper como Vanessa Taylor em Chigago MED (Divulgação / Universal TV)

Ela revelou, entre outros detalhes, um dos momentos em que interpretar Maggie se tornou mais difícil, e contou que os episódios da quarta e quinta temporada foram os mais complicados. Isso porque, durante essas temporadas, sua personagem sofria com um câncer, algo que lhe afetou profundamente a nível pessoal.

“Acho que a única vez que foi difícil, foi o câncer, porque eu realmente queria entender como as pessoas vivem isso. É uma doença tão estranha, sabe, até hoje, [é algo que] tem estado presente ao longo da história, e eu conheci muitas pessoas que sofriam de câncer. E o câncer não se importa com classe, não se importa com raça, não se importa com nada,” afirmou a atriz.

Ainda falando sobre a doença, Barrett explicou que tentou entender o seu processo porque queria trazer verdade para a experiência de Maggie, dizendo:

“Eu me encontrei com muitas pessoas, algumas pessoas os [que] pais haviam falecido, [já com outras] membros da família haviam falecido e também com algumas pessoas que sobreviveram [ao câncer] e essas foram mudadas para sempre,” continuou a atriz.

“[Eu] me lembro de decidir que queria contar essa história honestamente. E isso significava realmente ficar conectada com essa história por longos períodos de tempo. Então, se eu estava filmando algo para a semana, eu ficava ligada a história de uma maneira diferente,” disse Barrett.

Marlyne Barrett em entrevista para o e-Pipoca (Reprodução)

Indo além, ao comentar sobre a sua relação com a doença, Barrett revelou que aquele tema se tornou mais importante e delicado porque seus pais também desenvolveram câncer e que viver uma paciente, ainda que na ficção, lhe ajudou a compreender toda a situação por sua mãe havia passado.

“[…] Meus pais também são sobreviventes. Então, aquilo foi uma coisa que permitiu um tipo conversa. Para mim, como paciente, era [algo] novo, mas o risco de perder meus pais, eu me lembro que foi que me cegou. Eu era emocionalmente apenas um desastre.”

“Então [a personagem] me fez entender o que eles viveram porque seus pais, eles são seus pais, certo? Eles não querem dizer o que estão vivendo, minha mãe nunca quis me contar o que ela estava vivendo, mas eu me lembro do momento marcante em que ela apenas tocou seu cabelo e ele estava caindo,” disse Barrett em tom emocionado.

E concluindo o assunto, a atriz ainda afirmou que, embora tenha sido difícil, viver esse período da sua personagem foi um dos trabalhos que mais lhe orgulha.

“O câncer foi difícil, mas também é um dos trabalhos de que mais me orgulho, ele foi orgulhosamente retratado,” concluiu Marlyne.

Ainda durante esta entrevista, Marlyne Barrett revelou alguns detalhes sobre o futuro da relação entre Maggie e sua filha na série.

Com a chegada da sétima temporada de Chigado Med ao canal por assinatura Universal TV, os novos episódios do drama médico já estão sendo exibidos no Brasil, toda segunda-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›