6 canções da trilha de The Vampire Diaries e o que elas significam

Uma das razões pelas quais The Vampire Diaries continua sendo um programa amado é pela sua trilha sonora sempre marcante ao longo da série. As canções escolhidas para algumas cenas são tão memoráveis que muitos fãs nem mesmo conseguem desassociar uma da outra, sendo que algumas delas eram praticamente literais para o que estava acontecendo na tela. Relembre:

Never Say Never, de The Fray

Se você assistiu The Vampire Diaries e não se lembra de Never Say Never, precisa reassistir ao episódio piloto. A canção toca ao final e é uma das mais características da série enquanto Elena admite para si mesma que ainda está em luto pela morte dos pais, mas está disposta a abrir o coração a Stefan.

A canção volta a tocar no episódio final também depois que Stefan se sacrifica para salvar a cidade de Mystic Falls trazendo à memória dos fãs os acontecimentos do primeiro episódio enquanto Stefan se reúne no além com sua melhor amiga Lexi e dando a entender que o ciclo dos personagens havia se completado.

Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Elena (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Kiss Me, de Ed Sheeran

A letra de Kiss Me é perfeita para representar o relacionamento de Elena e Damon, principalmente quando diz “tenho sentido tudo, do ódio ao amor, do amor à luxúria, da luxúria à verdade, acho que é assim que te conheço”.

Os dois compartilham uma dança íntima enquanto a música toca e Elena finalmente entende seu desejo de estar com Damon.

Colour Me In, de Damien Rice

Como Damien Rice é conhecido por sua música mais lenta, é apropriado que Colour Me In seja apresentado em um dos momentos mais tristes do show.

A canção toca no momento em que Liz Forbes está morrendo, e Caroline usa seu poder de hipnose para fazer a mãe pensar em uma lembrança feliz de si mesma ensinando a filha a andar de bicicleta.

Caroline (Candice Accola) em The Vampire Diaries: (Reprodução)
Caroline (Candice Accola) em The Vampire Diaries: (Reprodução)

Gravity, de Sara Bareilles

Sara Bareilles é uma artista que aparece com destaque ao longo da série. A canção Gravity aparece no segundo episódio da primeira temporada, quando Elena vem ver Stefan para resolver um momento tenso entre eles que ocorreu no início do episódio e marca um importante momento do show: o primeiro beijo de Elena e Stefan.

Enquanto os dois discutem sobre a preocupação de Elena em correr riscos emocionais com Stefan, a canção toca suavemente ao fundo. Quando eles se beijam, a música atinge um momento de mais intensidade.

Elena (Nina Dobrev) e Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Elena (Nina Dobrev) e Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Feel So Close, de Calvin Harris

Depois que Elena se torna vampira, Damon faz com que ela se solte um pouco mais e se divirta. Por isso, a canção Feel So Close toca enquanto os dois dançam alegres em uma festa de Halloween no campus após terem se alimentado de outros participantes da festa.

É uma cena carregada de perigo e sensualidade, além de ser proibida, já que Elena e Stefan ainda estavam juntos.

Hold On de Chord Overstreet

Essa canção tocou no episódio final quando Elena finalmente acordou do coma mágico que Kai a colocou, tornando sua reunião com o resto dos personagens ainda mais emocionante, principalmente pelo refrão que diz “espere, eu ainda quero você; volte, eu ainda preciso de você”, encaixando perfeitamente com os personagens obtendo o final feliz que merecem.

Ouça a playlist no link abaixo:

https://open.spotify.com/playlist/0g6UE1HKDF4kTLhJlSLmdI?si=IZHYXFLyStmvWQvWg3MmOw&utm_source=whatsapp&dl_branch=1

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›