5 filmes com temática LGBT que encantaram o público

Há um tempo, a indústria do cinema vem se dedicando a contar histórias com protagonistas LGBTQ+ em algumas produções, já que filmes desse tipo ainda são escassos.

Para o público que gosta dessas produções, aqui vão algumas sugestões.

Rafiki (2018)

Rafiki conta a história do amor entre duas jovens no Quênia, onde ser gay é proibido por lei. As duas se amam de verdade, mas o relacionamento enfrenta todos os tipos de obstáculos devido ao preconceito de que são alvos.

Por um momento, as duas precisam se separar devido aos riscos que correm, mas, apesar da mágoa que o filme pode deixar no público, o final é positivo.

Cena de Rafiki (Reprodução)
Cena de Rafiki (Reprodução)

Booksmart (2019)

Booksmart é um clássico instantâneo, uma comédia de amigos sobre a maioridade que segue duas jovens durante sua última noite de colégio.

O foco é a amizade comovente entre as meninas, que rapidamente percebem que, embora tenham passado anos negando a si mesmas a possibilidade de qualquer diversão para se dedicar aos estudos, todos os colegas festeiros acabaram conseguindo ingressar em boas universidades ao mesmo tempo em que se divertiam.

Isso as leva a sair e ter uma noite maluca com seus colegas, que eles percebem que cada um tem uma personalidade além dos estereótipos pelos quais são conhecidos.

Amy tem seu primeiro namoro com uma garota, que começa romântico e rapidamente se torna tão estranho quanto as primeiras vezes normalmente são.

Booksmart (Divulgação)
Booksmart (Divulgação)

Rocketman (2019)

Rocketman é um filme biográfico sobre Elton John, estrelado por Taron Egerton, um dos músicos mais famosos de todos os tempos que também é um ícone gay.

O filme usa o trabalho musical do artista para explorar os acontecimentos de sua vida, expondo os altos e baixos que o levaram ao lugar que ocupa hoje.

Embora o filme seja muito divertido, ele não se intimida com as coisas mais sombrias pelas quais Elton John passou, incluindo, mais notavelmente, sua luta contra o vício.

Alguém Avisa? (2020)

Embora seja um filme bastante formal, o elenco genuinamente fantástico e o roteiro sincero o fazem se destacar como um dos melhores de seu tipo.

A trama traz a história de uma garota chamada Abby, interpretada por Kristen Stewart, que vai passar o Natal na casa da família de sua namorada Harper.

Ao chegar lá, ela descobre que a família de Harper não tem conhecimento de sua sexualidade e que ela tem muito medo de ser rejeitada caso eles descubram.

Cena de Alguém Avisa (Reprodução)
Cena de Alguém Avisa? (Reprodução)

Você nem imagina (2020)

The Half of It segue uma adolescente inteligente chamada Ellie, que dirige uma pequena empresa escrevendo trabalhos para seus colegas. Um jogador de futebol se aproxima dela e pede que ela escreva cartas de amor dele para uma garota chamada Aster.

O problema é que ela também está apaixonada por Aster, mas não se sente preparada para admitir isso para si mesma ou para sua paixão. Embora clichê, o filme se torna um charmoso triângulo amoroso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›