5 coisas que você pode esperar de Divertida Mente 2

Os 35 primeiros minutos de Divertida Mente 2, dirigido por Kelsey Mann, foram revelados, destacando a transição de Riley para a adolescência e seu desafio em lidar com novas emoções.

Riley enfrenta a pressão de se encaixar em um time de hóquei, onde sua lealdade é testada ao ficar obcecada por uma colega.

A introdução de novas emoções, como Ansiedade, leva Alegria e seus companheiros a serem aprisionados, levando-os a uma jornada para recuperar o controle das emoções de Riley.

O filme explora a autoconsciência adolescente e a importância de aceitar a si mesmo. Confira a seguir cinco coisas que você pode esperar em Divertida Mente 2.

Ansiedade está no centro

Segundo o IndieWire, Mann priorizou explorar a ansiedade, uma emoção que ganhou destaque durante a pandemia.

A personagem Ansiedade foi caricaturada com um design peculiar, exigindo técnicas especiais de animação para dar vida a seus movimentos rápidos e expressivos. Essa abordagem adicionou um toque humorístico ao filme.

As crenças de Riley

A narrativa central de Divertida Mente 2 gira em torno da ansiedade assumindo o controle das emoções de Riley, levando Alegria e sua equipe em uma jornada pela mente dela para compreender melhor sua identidade.

O ambiente visual deslumbrante, chamado de Sistema de Crenças de Riley, é concebido com elementos translúcidos e cordas pulsantes, inspirados em vídeos de câmeras dentro de guitarras.

Essas cordas representam como as experiências e memórias moldam as crenças de Riley sobre si mesma, com sua voz interna refletida como notas em um violão.

Pixar usou elementos 2D

Em Divertida Mente 2, a Pixar introduz personagens 2D pela primeira vez em um filme CG, encontrados no cofre de segredos de Riley. Esses personagens fizeram parte de um programa pré-escolar, que ajudam as emoções em situações difíceis.

A Pixar adaptou usou o que aprendeu em Win or Lose para criar esses personagens com poses simples e aparência modesta, aproveitando a expertise de seus animadores 2D para integrá-los ao mundo 3D do filme.

Joias Brutas ajudou na linguagem das câmeras

Divertida Mente 2 adota um formato widescreen virtual, diferente do original, e é filmado por Adam Habib, inspirado em Joias Brutas, para alternar entre linguagens de câmera suaves e imperfeitas dentro e fora da mente de Riley.

Habib se inspirou na abordagem de Joias Brutas, onde a estabilidade da câmera indica controle e a instabilidade reflete falta de controle, criando duas linguagens de câmera para as cenas dentro e fora da mente de Riley.

Riley tem mais tempo de tela

Na sequência de Divertida Mente, há um aumento significativo no tempo de tela dedicado a Riley, que enfrenta emoções adolescentes mais complexas e interage mais socialmente, especialmente no campo de hóquei.

No entanto, equilibrar o tempo entre Riley e as emoções internas foi desafiador para a equipe do filme, garantindo que tanto Alegria quanto Riley impactassem a jornada uma da outra.

Alegria continua sendo a protagonista, ainda aprendendo a equilibrar as emoções de Riley e sua própria identidade, enquanto trabalham juntas para lidar com os desafios da adolescência.

Divertida Mente 2 chega nos cinemas no dia 14 de junho de 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›