4 vezes que Remo Lupin foi um tremendo covarde em Harry Potter

Remo Lupin é dos personagens mais queridos dos filmes de Harry Potter. Além disso, ele é um grande herói em geral, mas, às vezes, muitas de suas ações podem ser duvidosas. Em alguns momentos, os fãs acham que ele foi incrivelmente covarde. Entenda a seguir:

Sua falha deliberada em informar Dumbledore sobre as passagens secretas

Uma coisa que todo mundo sabe sobre os Marotos é que eles quebraram a maioria das regras de Hogwarts e encontrou maneiras clandestinas de entrarem e saírem da escola.

Remo deliberadamente escondeu de Dumbledore a informação sobre essas passagens, apesar de acreditar que Sirius queria matar Harry e estaria usando as mesmas rotas.

Remo admitiu depois que foi um covarde ao esconder essa informação por medo de ser julgado. Se Sirius quisesse mesmo matar Harry e tivesse conseguido por causa disso, a culpa seria dele.

Sua tentativa de abandonar sua esposa e filho

Remo atacou Harry em As Relíquias da Morte quando este o chamou de covarde, mas há poucos argumentos contra isso. Afinal, foi ele mesmo que admitiu que queria abandonar a grávida Tonks porque não queria enfrentar a vergonha de ter um filho cujo pai era um lobisomem.

Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)s
Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)

Sua relutância em enfrentar as consequências de seus atos

Ele tinha o hábito de fugir das consequências das coisas que fazia e, juntamente com sua tentativa de abandonar a própria esposa grávida, ele deixou o emprego em Hogwarts quando todo mundo ficou sabendo que ele era um lobisomem.

Ele havia recebido a garantia do próprio Dumbledore que nunca seria demitido por isso, mas não tinha coragem de enfrentar as coisas como um homem (nem como lobisomem) e fez parecer que havia sido demitido em vez de lutar pelo seu emprego.

Ele tinha vergonha de se desculpar com Severo Snape pelo que os Marotos fizeram a ele no passado, embora tivesse certeza de que Snape sofria por isso.

Falha ao enfrentar Tiago e Sirius

Esse é outro ponto em que Remo assumiu sua covardia, quando revelou que permitiu, de maneira totalmente deliberada, que Tiago e Sirius fossem dois ‘valentões’. Ele tinha recebido autoridade de monitor-chefe do seu grupo de alunos pelo próprio Dumbledore na esperança de que ele usasse a autoridade para manter os amigos sob controle, mas acabou dando completamente errado.

Em seu lugar, Sirius e James ficaram felizes por terem um monitor do lado deles enquanto intimidavam os demais alunos do jeito que queriam.

Pior ainda, Remo estava lá presente quando os dois decidiram levar sua intimidação contra Snape a níveis extremos e, simplesmente, optou por não fazer nada, pois estava com medo de que seus amigos o abandonassem se ele os entregasse ou se falasse alguma coisa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›