Celebrado como um dos antagonistas de terror mais reconhecidos até mesmo fora do gênero, o Ghostface, de Pânico, nem sempre foi muito aceito e sofreu modificações até que chegasse ao visual que tem nos filmes.
Os planos originais para Ghostface
O manto do Ghostface, completamente preto, quase foi o oposto, de acordo com os planos originais.
O roteiro de Wes Craven descrevia o personagem como um fantasma, e a produção levou aquilo a sério e criou um manto branco, para reforçar a ideia. Wes achou que a roupa iria lembrar demais o grupo terrorista Klu Klux Klan, e então foi mudado para o preto.
Uma aparência “idiota”

Quem vê hoje em dia a imagem assustadora que foi criada em torno da fantasia do Ghostface não imagina como ela foi rejeitada durante o processo de produção do filme.
O abusador Harvey Weinstein era uma das pessoas no comando da Miramax, que produziu o projeto. Segundo relatos da equipe, o produtor viu os testes de câmera com o figurino e disse que ele parecia “idiota” e exigiu que eles tentassem outras alternativas.
A produção do filme se recusou e disse para ele assistir ao corte final da cena de abertura do filme. Depois de ver, Harvey não fez mais nenhuma oposição.
O nome original do personagem

Hoje em dia o nome Ghostface se popularizou e é usado até mesmo dentro dos filmes da franquia, mas este não era originalmente como o personagem era chamado durante as gravações.
No filme, quando Dewey (David Arquette) encontra uma fantasia igual a do assassino, o nome dela é Father Death (Pai Morte, em tradução livre). Foi Rose McGowan, que interpreta Tatum Riley no filme, que usou o nome pela primeira vez na cena da sua morte: “Por favor, senhor Ghostface, não me mate, eu quero estar na continuação!”
Roger Jackson

A ameaçadora voz de Ghostface no telefone é uma das marcas registradas mais fortes do personagem, e o crédito vai todo para Roger Jackson, dono dela.
Para que o medo das vítimas fosse mais genuíno, os atores usavam um telefone de verdade, e Roger falava com eles através de uma extensão em um cômodo escondido. Wes Craven exigiu que o dublador e o elenco nunca se vissem para que eles mantivessem o medo dele.
Pânico 6 está previsto para estrear nos cinemas do Brasil a partir de 9 de março de 2023. Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2, 3 e 4 estão disponíveis no Paramount+ e Telecine Play.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.