15 melhores filmes de animação de Natal

Alguns filmes animados de Natal são uma tradição inesquecível para algumas famílias, e os melhores são vistos ano após ano.

Seu encanto infantil é uma fonte confiável de nostalgia, e embora suas histórias variem, quase sempre enfocam a importância da bondade e da união.

Filmes animados clássicos de Natal frequentemente apresentam o Papai Noel e o Polo Norte.

Sua abordagem doce e inocente instiga o público a acreditar na magia e a se unir no espírito compartilhado da temporada de festas.

Confira uma lista com 15 das melhores animações de Natal (via Screen Rant).

A Verdadeira História de Papai Noel (1970)

Narrado por Fred Astaire, este filme conta a origem do Papai Noel, mostrando como ele se tornou o santo que distribui presentes.

O Ano Sem Papai Noel (1974)

Com animação em stop-motion encantadora, este filme é focado nas partes musicais. Conta a história de seres míticos do Polo Norte que interagem com os habitantes de uma pequena cidade americana. (A animação está na Apple TV+).

Frosty: O Boneco de Neve (1969)

O simpático personagem Frosty é uma adorável figura natalina, e seu percurso até o Polo Norte para não derreter é uma aventura encantadora.

O Expresso Polar (2004)

Tom Hanks interpreta vários papéis neste filme que conta a história de um garoto que embarca em um trem mágico para visitar o Papai Noel enquanto ele se prepara para o Natal. (O filme está disponível no Prime Video)

Shaun, O Carneiro: Aventura de Natal (2021)

Produzido pela Aardman Studios, conhecidos por seu estilo de animação com massa de modelar, esse filme é uma mostra de comédia física e narrativa criativa. Além de relembrar o apogeu dos especiais animados de Natal na década de 1960. (A animação está na Netflix)

A Origem dos Guardiões (2012)

O Papai Noel se une ao Coelho da Páscoa, a Fada dos Dentes, Jack Frost e o Homem da Areia neste filme para impedir os planos malignos do Bicho-Papão. É uma aventura divertida misturada com magia e tem um ritmo acelerado que dá às sequências de ação um espírito divertido. (O filmes está no Prime Video)

Operação Presente (2011)

Este filme apresenta uma visão única das narrativas conhecidas do Papai Noel e de seus elfos. Na trama, Arthur Claus embarca em uma aventura com seu pai, o Papai Noel, para entregar o presente de uma garotinha que nunca foi visitada pelo bom velhinho. (O filme está na Netflix)

Um Conto de Natal (1971)

Esta é uma das muitas adaptações do clássico conto de Natal de Charles Dickens. A animação adota o imaginário das gravuras da era vitoriana e também é notável por suas representações lindamente estilizadas de cada um dos fantasmas que vêm visitar Scrooge. (A animação está na Apple TV+).

Padrinhos de Tóquio (2003)

Diferente dos filmes de Natal tradicionais, esta comédia dramática segue um grupo de três pessoas sem-teto que encontram um bebê abandonado na véspera de Natal. (A animação está na HBO Max)

O Boneco de Neve (1982)

Baseado no amado livro infantil de Raymond Briggs, este filme conta uma história encantadora de um menino cujo boneco de neve ganha vida.

Klaus (2019)

Com um estilo visual maravilhosamente peculiar, Klaus parece os belos clássicos filmes antigos que os estúdios parecem não se interessar mais em fazer. A trama segue um carteiro chamado Jesper, que se depara com um velho fabricante de brinquedos na floresta chamado Klaus. (A animação está na Netflix)

Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho (1964)

Os olhos grandes e redondos e o nariz fofo de Rudolph fazem dele um personagem irresistivelmente fofo, auxiliado pela qualidade de brinquedo da animação. (O filme está no Prime Video)

O Natal do Charlie Brown (1965)

Este especial de Natal de Charlie Brown é o padrão-ouro das animações natalinas com personagens inesquecíveis. (A animação está na Apple TV+).

Como o Grinch Roubou o Natal (1966)

Ao contrário de muitos livros populares que têm adaptações cinematográficas terríveis, o clássico natalino do Dr. Seuss melhora com esta versão animada.  A música vencedora do Grammy é a cereja do bolo. (A animação está no Prime Video)

O Estranho Mundo de Jack (1993)

A mistura de escuridão e charme de Tim Burton ajuda O Estranho Mundo de Jack a transitar entre filme de Halloween e filme de Natal. A história de Jack é convincente do início ao fim, e as músicas memoráveis ​​são um grande bônus. (A animação está no Disney+)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›