Space Jam: Um Novo Legado é cheio de referências; veja todas

Parece que a Warner achou que os Looney Tunes não seriam o suficiente para entreter o público de Space Jam: Um Novo Legado, já que o filme parece mais um tributo aos estúdios, cheio de referências (nada sutis).

O longa acompanha o campeão da NBA LeBron James, que é preso em um espaço digital, junto de seu filho, por uma inteligência artificial chamada G. Rhythm.

Para conseguir voltar para casa em segurança com seu filho ele precisa encarar um jogo de basquete, contra as versões virtuais de outros grandes nome do basquete.

É aí que a aventura começa, com o astro do basquete e Pernalonga buscando membros para seu time nos universos ficcionais, onde vivem todos os personagens das produções da Warner.

Veja as muitas referências feitas ao longo do filme:

Mundo da Magia

E por que não começar pelo mais famoso? O primeiro mundo visitado por LeBron é basicamente uma imitação da  Hogwarts, de Harry Potter, cheia de jogadores de quadribol, no qual ele faz o teste das Casas e descobre que pertence a Lufa-Lufa.

Uma corrida especial

No meio de sua busca LeBron James e Pernalonga acabam participando de uma maluca corrida no filme Mad Max: Estrada da Fúria, onde se deparam com Papa-Léguas e o Coiote.

Space Jam no mundo Mad Max (Reprodução)

O poder do fogo e do gelo

Outro grande sucesso dos estúdios, Game Of Thrones, foi referenciado de maneira um pouco mais sutil, com Frangolino montando em um dragão, como Daenerys Targaryen e o Senhor da Noite e outros Caminhantes Brancos aparecem na plateia do jogo.

O antagonista do sedutor espião

O astro do basquete e o maluco coelho vão parar no universo dos filmes de Austin Powers, onde encontram Hortelino fazendo o papel de braço-direito de Dr. Evil, substituindo Mine-Me.

Os heróis

Uma das franquias mais rentáveis da Warner não podia ficar de fora, seja por meio de alguns pôsteres (Aquaman e Coringa) seja como possíveis membros do time (Superman e Batman), a DC estava lá.

Encontros com membros animados da Liga da Justiça, uma Lola amazona como a Mulher-Maravilha, e até Pernalonga e Lebron como Batman e Robin, não faltaram referências.

Uma carona especial

Até a famosa dupla Rick e Morty tem seu momento no longa, quando trazem o zangado diabo-da-tasmânia Taz, o deixando sob os cuidados de Pernalonga e LeBron, os alertando que a condição bizarra de Taz irreversível.

Vovó Matrix

Ao procurar pela Vovó, a dupla a encontra simplesmente vivendo ao lado de Ligeirinho, no universo da franquia de filmes Matrix e reencenando a icônica cena em que Neo se curva com velocidade suficiente para desviar de balas.

Space Jam no mundo Matrix (Reprodução)

Clássicos presentes

E a Warner não se esqueceu de seu antigos clássicos, tanto que em uma certa altura do longa, que Pernalonga e LeBron vão parar dentro do filme Casablanca.

A melhor plateia

Apesar dos tantos mundos visitados, eles não foram o suficiente para mostrar a quantidade de personagens desejada pela Warner, que encheu uma imensa plateia para assistir à partida entre Tune Squad e Esquadrão Valentão

Dentre os membros da plateia era impossível não notar alguns como King Kong e o robô de Gigantes de Aço, mas outros, digamos que menores, também prestigiaram o jogo do século.

O que seria de uma produção com animações, sem ainda mais animações? Que tal algumas das mais icônicas e famosas? Outros ilustres convidados que fizeram parte da plateia da, foram os Flinstones, os Jetsons, Zé Colmeia e a turma do Scooby-Doo.

Também foram convidados para assistir a partido maluco Máskara, o palhaço demoníaco de It: A Coisa, Pennywise, a Mulher-Gato, Pinguim, Coringa, além de personagens de clássicos como Laranja Mecânica, O Exorcista e O Mágico de Oz, entre outros.

A pequena confusão

A sacada mais engraçada do filme todo provavelmente seja quando Frajola diz que eles não terão problemas em vencer seus adversários porque Michael Jordan vai ajudá-los, porém ele apresenta o ator Michael B. Jordan no lugar do icônico jogador de basquete.

Além de fazer uma sutil homenagem ao primeiro filme a cena ainda faz referência a franquia de filmes Creed com a participação de B. Jordan, ao mesmo tempo que brinca com a semelhança entre os nomes dos dois ícones.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›