Os 5 melhores crossovers de Scooby-Doo que você não pode perder

publicidade

O Scooby-Doo!  é uma grande franquia, famosa e querida por diversos fãs no mundo, e uma das coisas mais divertidas que foram feitas ao longo da série foram os seus inúmeros crossovers com personagens igualmente famosos.

Isso inclui estrelas convidadas de celebridades do mundo real, bem como outros personagens fictícios de franquias diferentes.

publicidade

Scooby-Doo encontra Johnny Bravo

Scooby-Doo em Supernatural (Reprodução)
Scooby-Doo em Supernatural (Reprodução)

Houve um episódio de Johnny Bravo no Cartoon Network que parodiou o Scooby-Doo, intitulado como Bravo Dooby-Doo. Isso aconteceu na temporada de estreia com o personagem Johnny Bravo encontrando a Mistérios S.A..

Juntos, eles vão para uma casa assustadora no topo de uma colina onde a tia de Johnny, Jebidisa, supostamente mora. Em vez disso, eles encontram um fantasma jardineiro assustador que apronta todas com os personagens principais, como já é de costume.

publicidade

Scooby-Doo encontra o Batman

Batman e Scooby-Doo (Montagem Reprodução)
Batman e Scooby-Doo (Montagem / Reprodução)
publicidade

Considerando que Scooby-Doo gira em torno de detetives adolescentes que resolvem mistérios, por que não fazer com que eles se unissem ao Batman?

Essa parceria aconteceu com dois episódios da série O Novo Show do Scooby-Doo e do Scooby-Loo, que foi ao ar um ano antes de Superamigos.

Algumas décadas mais tarde, a série Batman: Bravos e Destemidos também fez dois crossovers com o Scooby-Doo na TV e em um filme direto para o vídeo.

publicidade

Scooby-Doo encontra os irmãos Winchester

Scooby-Doo em Supernatural (Reprodução)
Scooby-Doo em Supernatural (Reprodução)

Durante a 13ª temporada de Supernatural, houve um episódio que chamou muita atenção, conhecido como “Scoobynatural”. Como o título já está dizendo, foi um cruzamento entre Supernatural e Scooby-Doo.

publicidade

A premissa é que Sam e Dean foram sugados para dentro de um episódio de Scooby-Doo, Cadê Você?, intitulado A Night of Fright Is No Delight. Os dois precisaram se juntar a Scooby e sua turma para resolverem o mistério e conseguirem sair de lá.

Scooby-Doo encontra a Banda Kiss

Embora Scooby-Doo e a Mistérios S.A. tenham conhecido vários músicos convidados, sem dúvida seu encontro mais épico aconteceu em Scooby-Doo! e Kiss: O Mistério do Rock and Roll. Sim, este é um filme onde Scooby-Doo e sua turma interagem com a banda Kiss.

publicidade

Os membros verdadeiros da banda fizeram questão de dar voz aos seus respectivos personagens no desenho na versão original.

O enredo gira em torno de um parque de diversões com o tema Kiss que estava sendo assombrado por uma bruxa que queria um tal diamante mágico.

Scooby-Doo encontra os Jovens Titãs

publicidade
Scooby-Doo em Supernatural (Reprodução)
Scooby-Doo em Supernatural (Reprodução)

Enquanto o Robin já havia aparecido nos episódios do Scooby-Doo com o Batman, ele e os Jovens Titãs também interagiram com Scooby e seus amigos na série animada Jovens Titãs em Ação, no episódio Cartoon Feud.

Nesse episódio, os Jovens Titãs são transportados para um programa no estilo Jogo das Famílias junto com os membros da Mistérios S.A. e são forçados a competir um contra o outro tendo o cancelamento de seus respectivos shows em jogo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›