Michael B. Jordan é obrigado a se desculpar após dar nome polêmico à bebida

A cada dia mais celebridades lançam suas próprias marcas de bebidas e o mais novo a se juntar à trupe foi o astro Michael B. Jordan. Porém, após anunciar a sua própria linha de rum o ator sofreu com as respostas negativas por parte da comunidade caribenha.

O problema foi que o ator tentou registrar o rum como J’Ouvert, o nome de uma festa popular no Caribe. Naturalmente, muitas pessoas questionaram a escolha do astro de Sem Remorso, pois a festa é vinculada à comemoração da libertação dos negros escravizados nas llhas Caribenhas.

Sendo assim, por meio de uma petição online várias pessoas pediram que o Escritório de Patentes dos Estados Unidos desfaça o registro feito pelo ator de Pantera Negra.

A petição ganhou milhões de assinaturas, mas por outro lado trouxe publicidade para a marca que terá que ser reformulada. Após acatar as reclamações do público Michael B. Jordan emitiu um pedido de desculpas:

“Eu só quero dizer em meu nome e em nome de meus parceiros, nossa intenção nunca foi ofender ou ferir uma cultura (que nós amamos e respeitamos) e esperamos celebrar e iluminar positivamente. Nos últimos dias houve muita escuta. Muito aprendizado e envolvimento em inúmeras conversas da comunidade … Nós ouvimos você. Eu ouvi e quero deixar claro que estamos no processo de renomeação. Pedimos sinceras desculpas e esperamos apresentar uma marca da qual todos possamos nos orgulhar. ”

Michael B. Jordan (Divulgação)

Outras Marcas

Entre outras celebridades que lançaram as suas próprias marcas de bebidas está a modelo Kendall Jenner, com sua tequila 828. Além dela, o ator Ryan Reynolds vendeu sua marca de gim Aviation para a Diageo e arrecadou cerca de  US $610 milhões de dólares.

Porém, ninguém superou ainda George Clooney, que vendeu também para Diageo sua marca de tequila Casamigos por  US $ 1 bilhão de dólares.

Além deles, Dwayne Johnson– o The Rock- entrou para o negócio de tequila após o lançamento de sua própria marca Teremana. Mas ele não conta com a experiência de Snoop Dogg, que já chegou a lançar vodka, gin e até mesmo a brasileira cachaça.

Idris Elba tem sua própria linha de vinhos selecionados, enquanto Dan Akroyd cofundou a Crystal Head Vodka há mais de uma década atrás. A dupla da série Breaking Bad, Bryan Cranston e Aaron Paul, também se juntaram em uma parceria criando a Dos Hombres Mezcal, entre vários outros artistas.

Veja mais ›