Roteirista de Thor: Amor e Trovão ressalta importância de Peter Quill no filme

Ela também comentou do quanto filmar com elenco de Guardiões foi divertido

Thor: Amor e Trovão conta com a participação da atual equipe de heróis de Guardiões da Galáxia, e, embora todos eles tenham ganhado algum destaque no longa, seu líder, Peter Quill/Senhor das Estrelas teve um papel importante no enredo, segundo sua roteirista.

Jennifer Kaytin Robinson, que trabalhou em parceira com Taika Waititi no roteiro do quarto filme solo do Deus do Trovão, conversou recentemente sobre a produção com a revista americana The Hollywood Reporter, e falou como foi emocionante escrever para tantos heróis da Marvel.

“Eu sou um superfã do MCU, então havia algo realmente insano em escrever diálogos para esses personagens que eu amava. Foi um equilíbrio entre chegar a isso como um verdadeiro fã e alguém que tem reverência pelo MCU e todos esses personagens”, ela explicou.

Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Ela prosseguiu falando sobre como foi feita a inclusão dos Guardiões da Galáxia no filme, revelando a importância do personagem de Chris Pratt, que fez o papel de uma espécie de conselheiro com conhecimento de causa para Thor.

“Para Taika e eu podermos dizer: ‘Quais são os paralelos para esses personagens? O que James Gunn criou? O que Taika criou? Onde estão os paralelos?’ e como trazer isso para fora e usá-lo para explorar a emoção desta história”.

“Olhando para tudo o que Thor perdeu e tudo o que Quill perdeu, há muita sobreposição lá. Parecia um lugar natural para Quill ser essa voz na cabeça de Thor que pode empurrá-lo em direção ao seu arco para o filme”, ela ressaltou.

Cena de Thor: Amor e Trovão (Reprodução/Youtube)

A escritora também mencionou o quanto todos se divertiram durante as filmagens da participação de Pratt, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Vin Diesel, Bradley Cooper e Sean Gunn, ironicamente comparando a um momento de férias, como Thor chama o envolvimento do grupo no longa.

“Foram as duas primeiras semanas de filmagem, então tivemos que começar cronologicamente no início do filme para Thor. Foi uma maneira tão divertida de começar a filmar este filme, ter todos aqueles atores Foi como duas semanas de acampamento de verão com os Guardiões”, ela disse.

Cena de Thor: Amor e Trovão (Reprodução/Youtube)

Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão acompanha Thor em um momento de autodescoberta, onde ele precisa retornar ao papel de herói diante o surgimento de um novo e poderoso vilão disposto a exterminar todos os deuses do universo, Gorr, o Carniceiro dos Deuses

O Deus do Trovão não enfrentará essa nova batalha sozinho, ele contará com o apoio da (agora) Rainha Valquíria e Korg, além de sua ex-namorada Jane Foster, que surpreendentemente retorno depois de tantos anos como a Poderosa Thor.

Thor: Amor e Trovão está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›