Os filmes mais detonados pela crítica em 2022

Mesmo as maiores estrelas de Hollywood podem fazer parte de um completo fracasso

Não existe marketing ou ator famoso que transforme uma bomba de filme em algo admirado pelos espectadores. Mesmo com as melhores intenções, nem toda produção de Hollywood vai acertar e agradar o público ou a crítica.

Em 2022, isso não foi diferente. Relembre quais lançamentos do ano que foram detonados pela crítica e por seus fãs a seguir.

Morbius

Jared Leto em como Morbius
Jared Leto em como Morbius (Divulgação / Sony)

Por causa de seu protagonista Jared Leto, Morbius foi muito esperado e divulgado. Além disso, é claro, o filme carregava o selo da Marvel, ainda que não fosse parte do plano maior do MCU.

Mesmo assim, a produção foi um grande fiasco: no agregador de críticas Rotten Tomatoes, Morbius conta com uma média de aprovação de 15%, recebendo o título de Tomate Podre no site. Na opinião dos fãs, o filme é tão ruim que tomou o lugar de pior da Marvel de Venom.

Disponível em: HBO Max

Chamas da Vingança

Chamas da Vingança (Reprodução)
Chamas da Vingança (Reprodução)

Por se tratar de uma adaptação de Stephen King, e uma versão do clássico com uma Drew Barrymore criancinha, Chamas da Vingança era esperado como um dos grandes terrores do ano. O terror veio, mas em forma da qualidade ruim: apenas 10% dos mais de 150 críticos aprovaram o filme.

Disponível em: YouTube, Google Play Filmes, Apple TV e Prime Video

Jurassic World: Domínio

Cena de Jurassic World: Dominion (Reprodução/Youtube)

O encerramento da nova trilogia que começou em 2015 com Jurassic World não teve o desfecho esperado pelos fãs da franquia dos dinossauros. Mesmo quebrando recordes nas bilheterias, o consenso geral de quem deixava o cinema era que Domínio é chato e tenta replicar o sucesso dos filmes antigos da série.

Disponível em: YouTube

Pinóquio

Geppetto (Tom Hanks) em Pinóquio (Reprodução / Disney+)
Geppetto (Tom Hanks) em Pinóquio (Reprodução / Disney+)

Não bastasse estrear em uma época em que já existe uma fadiga das várias adaptações live-action da Disney, Pinóquio, de Robert Zemeckis, teve o azar de ser lançado praticamente junto (apenas um mês antes) com outra versão da história, de Guillermo Del Toro.

Por conta disso, as comparações foram inevitáveis: enquanto a versão mais adulta foi coberta de elogios, a adaptação da Disney foi massacrada pela crítica e chamada até mesmo de “uma afronta sem inspiração”.

Disponível em: Disney+

Blonde

Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde (Reprodução / Netflix)
Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde (Reprodução / Netflix)

A cinebiografia de Marilyn Monroe, estrelada por Ana de Armas, não foi um hit como esperado da história de uma estrela do calibre da atriz. Considerado de mau gosto e retratando uma Marilyn louca e dependente de homens, Blonde foi defendido por seu diretor Andrew Dominik, que acusa o público de criar uma imagem irreal da falecida artista e esperar isso do filme.

Disponível em: Netflix

Thor: Amor e Trovão

Chris Hemsworth em Thor: Amor e Trovão
Chris Hemsworth em Thor: Amor e Trovão (Reprodução)

Embora não chegue nem perto do fracasso de seu companheiro de Marvel na lista, a quarta aventura solo de Thor não alcançou as expectativas nem de seus produtores e nem dos fãs do MCU. As maiores críticas foram a previsibilidade do roteiro e, de forma geral, o filme menos do que é esperado de um filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

Disponível em: Disney+

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Cena de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução / Warner Bros.)
Cena de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Reprodução / Warner Bros.)

Vindo de uma série de filmes que foi perdendo a qualidade e a atenção dos fãs de Harry Potter cada vez mais, Os Segredos de Dumbledore foi tão mal recebido que seu fracasso pode respingar no resto da série. Depois de uma estreia muito aquém do esperado, os fãs especulam que a Warner irá cancelar o quarto e quinto filmes e varrer Animais Fantásticos para debaixo do tapete.

Disponível em: Apple TV e Prime Video

Uncharted: Fora do Mapa

Tom Hollando como Nathan Drake em Uncharted (Reprodução)
Tom Hollando como Nathan Drake em Uncharted (Reprodução)

Nem mesmo o amor do público por Tom Holland conseguiu salvar a adaptação dos jogos de aventura para as telonas. Mesmo tendo sido muito rentável nas bilheterias, o consenso dos fãs dos games é que o filme não traz nada de novo para o gênero e não tem fidelidade o suficiente para compensar o roteiro ruim.

Disponível em: HBO Max

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›