Fate: A Saga Winx | Como a verdadeira identidade de Bloom influencia a série

A verdadeira origem e o poder mágico da personagem trarão reviravoltas para a 3ª temporada da série

A chegada da 2ª temporada de Fate: A saga Winx na Netflix trouxe novas informações que vão influenciar fortemente sua 3ª temporada e mudar os rumos da série, ao revelar a verdadeira origem de Bloom e seu poder mágico.

O público viu na 1ª temporada que Bloom foi uma das poucas sobreviventes do ataque das fadas a uma Aster Dell, coordenado pela poderosa fada Rosalind, que acabou presa devido às atrocidades que cometeu na vila de Bruxas de Sangue.

No fim da temporada também se descobriu que a jovem fada possui um poder mágico antigo chamado Chama do Dragão, já conhecido pelos espectadores que assistiram à série animada O Clube das Winx, que mostra tal poder como um restante da criatura que deu vida a toda criação, o Grande Dragão.

Cena de Fate: A Saga Winx (Reprodução / Netflix)
Cena de Fate: A Saga Winx (Reprodução / Netflix)

A informação mais importante dessa história, no entanto, é que a Chama do Dragão é associada à família real do planeta Domino, que foi destruído por Darkar, um malvado inimigo do Grande Dragão, e que apenas uma pessoa escapou viva do planeta, a Princesa Bloom.

Apesar da série não citar Dominio e ter criado uma origem inicial diferente para Bloom, ela voltou a personagem para suas verdadeiras raízes nesta 2ª temporada ao revelar novas informações sobre a fadinha e o ataque que massacrou a vila de onde ela vem.

O nunca antes revelado motivo do ataque enfim veio à tona, Rosalind soube que Bloom herdou o poder da Chama do Dragão de sua mãe, que a colocou me estase mágica, e sabendo da dimensão desse poder quis se apoderar dele.

A verdadeira origem de Bloom também começou a ser desvendada, não só com a revelação de que ela foi abandonada pela mãe de quem herdou esse poder, mas também com a revelação que ela foi encontrada e adotada pelas Bruxas de Sangue de Aster Dell.

Bloom (Abigail Cowen) em Fate: A saga Winx: (Reprodução)
Bloom (Abigail Cowen) em Fate: A saga Winx: (Reprodução)

Os motivos da mãe de Bloom para a ter deixado não foram explicados, mas esse parece ser um assunto que será abordado na próxima temporada, já que a jovem fada viajou para o Reino das Trevas (um tipo de dimensão de vida após a morte) e confrontou a mulher que acredita ser sua mãe.

E quem desconfia que há uma conexão misteriosa entre a Chama do Dragão existente em Bloom e o enigmático Reino das Trevas, acertou, segundo uma recente declaração do showrunner da série, Brian Young sobre o atual enredo.

“O objetivo é responder o que é o Reino das Trevas? Como Bloom e sua mãe estão conectadas a isso? Além disso, como isso se conecta à nossa grande mitologia geral, da qual polvilhamos um pouco na segunda temporada”, ele explicou.

As duas primeiras temporadas de Fate: A saga Winx estão disponíveis na Netflix. A 3ª temporada ainda não tem previsão de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›