Fãs de O Clube das Winx detonam série live-action da Netflix

Personagens de Clube das Winx e Fate: A Saga Winx (Divulgação)
Personagens de Clube das Winx e Fate: A Saga Winx (Divulgação)

Aparentemente, o que aconteceu na season finale de O Mundo Sombrio de Sabrina está se repetindo com Fate: A Saga Winx.

A Netflix tem apelado a temas controversos como uso de álcool, drogas e discussões mais sérias. Em Sabrina houve o uso de elementos e discursos da estética nazista abrindo a discussão sobre autoritarismo político.

Esta escolha da Netflix em apelar para temas e comportamentos controversos tem gerado críticas do público, que vê a série cada vez mais distante da animação das Winx que elas conheceram.

A plataforma já havia avisado que as Winx seria adaptada para um público mais adulto. Mas os fãs questionam se talvez a live-action não tenha fugido totalmente do seu referencial.

“Por que chamar isso de adaptação do Clube das Winx quando isso nem ao menos nos lembra do Clube das Winx? A este ponto, este é um show totalmente diferente, isto é burrice”, disse uma usuária do Twitter.

Outra usuária pareceu chocada:

“Netflix, você perdeu a cabeça?”

Apesar da enxurrada de críticas nas redes sociais, esta fã apelou para a compreensão do público da animação, pedindo respeito às protagonistas da live action,

“Tudo bem. Eu entendo a decepção e compartilho parte dela, mas não há necessidade de atacarem estas mulheres que apenas aceitaram um trabalho que foi oferecido a elas. Elas não tem nada a ver com o trabalho por trás das câmeras. “

Na live action, um grupo de jovens busca desenvolver seus poderes mágicos. Para isso elas vão parar em um internato, que tem a função de ensiná-las a lidar com o potencial de cada uma para a magia.

Abgail Cohen, que fez a O Mundo Sombrio de Sabrina, interpreta Bloom. Além dela, o elenco traz Hannah Van Der Westhuysen, Precious Mustapha, Eliot Salt, Elisha Applebaum, Danny Griffin, Sadie Soverall, Freddie Thorp, Robert James e Eve Best.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›