Atriz mostra a força da mulher negra por meio de personagem em Rensga Hits

Jeniffer Dias dá vida a uma cantora que apesar de ser a primeira voz de sua dupla tem o salário menor

Se tem uma coisa que não falta em Rensga Hits são mulheres fortes, desde suas protagonistas Raissa e Glaucia, a outras personagens como Thamyres, que mostra um pouco da força da mulher negra, que não se encolhe diante das injustiças.

Falando de sua personagem durante uma recente entrevista coletiva sobre a série, Jeniffer Dias destacou a grande mulher que ela é, totalmente capaz de lutar suas próprias batalhas.

“A Thamyres é muita coisa, coisa à beça. Ela é potente, ela é uma artista sensível, grandiosa, ela é uma mulher que se valoriza, que sabe o seu tamanho, e por isso ela se escolhe, ela tem um senso de justiça muito forte, então luta pelo o que ela quer, doa a quem doer”, ela afirmou.

Jeniffer Dias é Thamyres em Rensga Hists (Reprodução/Youtube)

Ela também ressaltou o toque de realidade da série, quando a personagem descobre que apesar de ser a voz principal na dupla formada com o irmão, Theo, ele ganha mais do que ela.

“E no meio da trajetória dela, ela descobre que ela ganha menos. E é isso que acontece e que a gente vê o tempo todo na nossa sociedade”.

“E a Thamyres corre atrás dessa Justiça. Ela corre atrás do que é certo. E o que deixa ela muito triste é que o irmão dela sabia disso tudo. Então, na cabeça dela, ela já espera que outras pessoas façam a injustiça, mas o irmão dela?”, ela salientou.

Thamyres (Jeniffer Dias) e Theo (Sidney Santiago Kuanza) em cena de Rensga Hits (Reprodução/Youtube)

Como se só o fato dele ganhar mais por ser homem não fosse o suficiente, ainda tem o fato de que Thamyres é a cabeça da dupla, sempre se responsabilizando e resolvendo tudo, inclusive os problemas que o irmão se mete.

“E ela está sempre defendendo (o irmao). Mas acabou, ela não vai mais passar a mão na cabeça dele. Ela ama ele, mas ela quer que ele cresça também. Então tem esses dois lados”, ela garantiu.

Apoio inesperado

Apesar da grande decepção com o irmão, Thamyres recebe um apoio de alguém que ela realmente não esperava, a dona do bar Espetinho, Carol, que apesar de ser amiga de Raíssa, em um momento de rivalidade das duas cantoras, fica ao lado da irmã de Theo.

A decisão da dona de bar é bastante compreensível e correta segundo a intérprete da personagem, a youtuber Maíra Azevedo, que explicou que Carol se viu na rival da amiga, como uma mulher negra.

“Incorreto seria Carol defender Thamires, mas se Carol fosse outra mulher. Porque Carol vai se sentir representada por Thamires. Então eu posso te dizer que eu tive que levar muito dos meus estudos, da minha consciência para o set. E isso é um peso muito grande”, ela disse.

Maíra Azevedo é Carol em Rensga Hits (Reprodução/Youtube)

Ela lembrou de quando sua psicóloga lhe indagou se ela estava feliz com a série e ela se deu conta que outro sentimento lhe tomava, mesmo sabendo o empoderamento que os autores deram as mulheres negras.

“A gente é muito mais cobrada. Antes de estar feliz eu estou preocupada. Porque as pessoas sempre vão cobrar da gente muito mais”.

“As mulheres pretas nesta série são humanizadas, com falhas e com qualidades. São mulheres que existem, mulheres que a gente olha e se reconhece. São pessoas reais que a gente vai encontrar”, ela ressaltou.

Os quatro primeiros episódios de Rensga Hits estão disponíveis na Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›