Teyonah Parris fala do significado de ter uma mulher negra como super-heroína

Teyonah Parris participou de uma entrevista onde comentou sobre o significado de ter uma mulher negra como super-heroína.

Para a Variety, Parris falou sobre como as mulheres negras eram marginalizadas na televisão americana, mas isso vem mudando e elas vem ganhando cada vez mais espaço de destaque.

A atriz também comentou sobre já saber que Monica Rambeau se torna uma super-heroína nos quadrinhos da Marvel, como também sobre sua preparação para entrar no MCU através de WandaVision e Capitã Marvel 2.

Em seguida, Parris foi solicitada para falar pelo menos um pouco sobre, do ponto de vista da representação, o que significaria ter uma mulher negra como super-heroína nesse contexto. Ela discursou:

“Absolutamente. Não é segredo para nenhum de nós que não é sempre que vemos pessoas negras nos aspectos de super-heróis, mas principalmente mulheres negras. Eu diria que houve uma quantidade desproporcional de homens para mulheres, e isso está em tudo na vida, se formos honestos”.

“Portanto, ser uma super-heroína negra é muito empolgante para mim porque, especialmente neste contexto, estar em uma série em que você está na casa das pessoas, eu tenho a oportunidade de as pessoas verem essa mulher negra e sentir empatia com ela, para conhecê-la. Eles começam a se envolver com sua humanidade”.

“E eu acho que isso é muito importante, e é importante para os jovens negros ver pessoas que se parecem com eles – meninas negras, meninos negros e apenas todos – ter a oportunidade de ver pessoas que se parecem com eles, ou não, e de saber quem são, interagir com eles. Isso é realmente uma honra”.

WandaVision é a série mais popular do momento na Disney+, o show está em seu sétimo episódio.

Capitã Marvel 2 faz parte da fase 4 do MCU e está previsto para chegar aos cinemas em 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›