Lorena Comparato fala sobre desafio de interpretar uma cantora sertaneja em Rensga Hits

Atriz falou um pouco de sua personagem e da série que ela disse que deu uma guinada em sua carreira

publicidade

Apesar de ter quase 15 anos de carreira, Lorena Comparato se viu diante um grande desafio ao aceitar um papel de Gláucia na série da Globoplay, Rensga Hits, o de interpretar uma cantora e ter que cantar de verdade.

A atriz falou sobre a experiência durante uma entrevista exclusiva para o E-Pipoca, revelando que a personagem lhe exigiu muito esforço e dedicação, pois ela é bem mais complexa do que o público possa imaginar.

“A Gláucia foi um prazer de fazer, foi a primeira vez que eu cantei em um papel, fiquei muito emocionada, mas me requereu muita força e foi um personagem super difícil”, ele afirmou.

publicidade

Como a série é focada no Universo Sertanejo, as filmagens foram feitas em Goiânia, o que exigiu de Lorena uma grande mudança e não foi só de aparência.

“A gente morou em Goiânia para fazer essa série, ela é uma cantora Sertaneja Goiana e eu dediquei todo meu amor, afeto e carinho para retratar a Gláucia e eu espero que eu tenha retratado ela bem e que as pessoas realmente gostem, porque foi muito engraçado, emocionante e divertido de fazer”, ela contou.

Sem querer dar spoilers antes da estreia da série, ela foi bem objetiva ao falar de sua personagem, e um pouco genérica ao definir do enredo em geral.

“Essa personagem, ao mesmo tempo que é divertida, é densa, então ela tem uma tristeza muito grande dentro do coração dela, mas eu espero que isso passe. Quanto a série, ela fala de família, fala de sucesso, mas principalmente quando eu contraceno com a Alice Wegmann, é muito interessante”, ela ressaltou.

publicidade
Lorena Comparato (Divulgação)

Ela também relembrou como o fato de gravar Rensga Hits logo após filmar Não é Minha Culpa, onde ela vive uma vítima de violência, acabou tornando algumas coisas mais difíceis.

publicidade

“Quando eu cheguei em Goiânia eu só chorava e foi complicado para eu conseguir começar o Rensga Hits ainda me recuperando (das cenas pesadas de Não é Minha Culpa).

“Um dia eu fui para o estúdio do Dudu Borges, que é o produtor musical do Rensga Hits em São Paulo, para gravar minhas músicas e no dia anterior tive uma cena de muita violência (em Não é Minha Culpa), que gritava muito e eu fui rouca para o estúdio fazer o Rensga Hits”.

“E eu pensei: ‘Como é que eu vou fazer isso?’ Mas a força vem, é muito louco, minha mãe sempre fala disso, que no trabalho, a força da voz, a força que você precisa, ela vem”, ela garantiu.

Ela concluiu destacando o quanto gostou de fazer a série, ressaltando que ela se dedicou muito e espera que o público goste.

“Fiquei muito grata pelas pessoas que estavam à minha volta, a gente teve uma equipe de direção muito legal e de produção também. E eu fiquei realmente muito feliz. Eu realmente espero que todos a galera goste, porque eu dei meu sangue, minha voz, dei tudo e acho que é um trabalho que deu uma guinada na minha vida”, ela salientou.

publicidade

Rensga Hits estreia em julho no Globoplay, embora o dia exato não tenha sido revelado ainda.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›