Diretor de Sistema Bruto revela porque fez filme para Bruna Viola: “Quê de protagonista”

Gui Pereira também contou sobre o momento em que ele teve a ideia do enredo central do filme

Nesse segundo semestre do ano os cinemas brasileiros vão receber Sistema Bruto, de Gui Pereira, uma comédia de ação, protagonizada por Bruna Viola, que mostrará duas amigas que adoram festas sertanejas e adrenalina, se aventurando em uma corrida de caminhonetes.

Em uma conversa exclusiva com o E-Pipoca, o diretor e roteirista do filme falou um pouco sobre a produção, que, anteriormente, ele revelou ter escrito para a cantora sertaneja protagonizar, explicando o que o motivou de fazer isso.

Ele começou lembrando de como conheceu Bruna, durante um trabalho para outras grandes estrelas do sertanejo raiz.

“Eu conheci ela na produção de um DVD especial, do Chitãozinho Xororó, que eles fizeram, que a chama: Elas em Evidências. Então era Chitãozinho Xororó, com um monte de cantoras do universo sertanejo. Eu trabalhei nesse projeto e eu conheci a Bruna Viola”, ele relembrou.

Ele prosseguiu contando que desde seu primeiro contato com a artista ele já ficou com vontade de levá-la para uma produção sua, mas inicialmente apenas para uma participação especial.

“Nessa gravação eu já sabia quem ela era, mas eu conheci ela pessoalmente e vi ela tocando ao vivo nesse projeto, e aí, na época que eu estava editando para lançar o meu primeiro filme, que foi o Coração de Cowboy, eu já queria que ela participasse de uma cena do filme, mas acabou não dando certo”, ele recordou.

Gui Pereira durante as filmagens de Sistema Bruto (Divulgação)

Pereira admitiu que não sabe bem explicar porquê, mas ele simplesmente identificou nela um brilho de estrela e quis ter ela brilhando em um trabalho seu, algo que ela inicialmente não acreditou quando ele disse a ela.

“Eu senti que ela tinha um QUÊ assim de protagonista, não sei explicar. Aí eu falei pra ela: ‘Vou escrever um projeto para a gente gravar junto”. E ela falou: ‘Tá legal, beleza. Achou que eu falei por falar, mas eu realmente já estava com uma ideia, só não tinha certeza qual era a história”, ele explicou.

O diretor revelou que a ideia de colocar sua protagonista a disputar uma corrida de caminhonetes surgiu em um momento bem aleatório, em que ele seguia para um evento em seu carro.

“Um dia eu estava indo em um festival que estava passando o Coração de Cowboy, e na estrada eu passei em frente a uma caminhonete toda ‘invocada’, e a ideia veio na cabeça”.

“O festival era meio longe, então foram umas três horas de viagem, e no caminho eu fui pensando nessa história toda. Aí eu cheguei lá na cidade, eu já anotei tudo para não esquecer e partiu daí, começou a vir (na mente) as cenas e momentos da história em si”, ele contou

Sistema Bruto ainda não tem uma data de estreia, mas está previsto para ser lançado até o fim do ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›