Caio Blat estreia na direção em filme que ‘imita’ realidade do Brasil

O filme chega nos cinemas no dia 25 de agosto

O ator brasileiro Caio Blat está na direção de um novo longa-metragem que estreará em agosto: O Debate, que falará sobre as eleições presidenciais no Brasil.

O ator e diretor de 42 anos teve ajuda de alguns colegas como Guel Arraes, cineasta de O Auto da Compadecida, responsável pelo roteiro, e Jorge Furtado, de Real Beleza.

A Giro Filmes é a responsável pela produção e o enredo será baseado no último debate presidencial antes do segundo turno das eleições no Brasil, mostrando diferentes opiniões de dois jornalistas casados, que trabalham juntos numa emissora de televisão e estão se separando após quase 20 anos.

E com as emoções à flor da pele, os debates são um impulso para falar de temas impactantes sobre a política no Brasil nos últimos anos.

Com pontos de vistas totalmente diferentes, o editor-chefe e a apresentadora do telejornal demonstrarão com firmeza suas visões direcionando a conversa por meio dos debates assistidos por milhões de brasileiros que irão as urnas decidir quem será o próximo presidente.

O Debate será protagonizado por Débora Bloch (Segunda Chamada) e Paulo Betti (Órfãos da Terra), além de Caio Blat que também fará uma participação no longa. O filme chega cinemas de no dia 25 de agosto, pela Paris Filmes.

Não é a primeira vez que Caio Blat atua como diretor de cinemas. Ele também já esteve à frente de Cacilda Becker em Cena Aberta, personagem vivida pela atriz Marjorie Estiano, que fez muito sucesso na série médica Sob Pressão.

Protagonistas de O Debate (Imagem Reprodução Instagram)

Veja outros filmes brasileiros que serão lançados em 2022

E a indústria do cinema no Brasil tem lançado vários filmes, além de O Debate. No próximo dia 4 de agosto o longa-metragem de comédia Os Suburbanos também estreará com direção de Luciano Sabino.

O elenco contará com Rodrigo Sant’anna, Carla Cristina Cardoso e Babu Santana. A produção é baseada homônima série de comédia do Multishow.

Em novembro será lançado Nas Ondas da Fé, que terá como protagonista Marcelo Adnet, também responsável pelo roteiro ao lado de Lusa Silvestre.

A comédia mostrará Hickson que está sempre em empregos informais em busca e sustentar sua família, até ele encontrar uma proposta de trabalho em uma rádio evangélica, religião da sua esposa. Ele acaba se tornando pastor e começa a ficar famoso e rico.

Os Suburbanos (Imagem Reprodução Instagram)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›