Caio Blat estreia na direção em filme que ‘imita’ realidade do Brasil

O filme chega nos cinemas no dia 25 de agosto

publicidade

O ator brasileiro Caio Blat está na direção de um novo longa-metragem que estreará em agosto: O Debate, que falará sobre as eleições presidenciais no Brasil.

O ator e diretor de 42 anos teve ajuda de alguns colegas como Guel Arraes, cineasta de O Auto da Compadecida, responsável pelo roteiro, e Jorge Furtado, de Real Beleza.

publicidade

A Giro Filmes é a responsável pela produção e o enredo será baseado no último debate presidencial antes do segundo turno das eleições no Brasil, mostrando diferentes opiniões de dois jornalistas casados, que trabalham juntos numa emissora de televisão e estão se separando após quase 20 anos.

E com as emoções à flor da pele, os debates são um impulso para falar de temas impactantes sobre a política no Brasil nos últimos anos.

Com pontos de vistas totalmente diferentes, o editor-chefe e a apresentadora do telejornal demonstrarão com firmeza suas visões direcionando a conversa por meio dos debates assistidos por milhões de brasileiros que irão as urnas decidir quem será o próximo presidente.

O Debate será protagonizado por Débora Bloch (Segunda Chamada) e Paulo Betti (Órfãos da Terra), além de Caio Blat que também fará uma participação no longa. O filme chega cinemas de no dia 25 de agosto, pela Paris Filmes.

publicidade

Não é a primeira vez que Caio Blat atua como diretor de cinemas. Ele também já esteve à frente de Cacilda Becker em Cena Aberta, personagem vivida pela atriz Marjorie Estiano, que fez muito sucesso na série médica Sob Pressão.

Protagonistas de O Debate (Imagem Reprodução Instagram)

Veja outros filmes brasileiros que serão lançados em 2022

publicidade

E a indústria do cinema no Brasil tem lançado vários filmes, além de O Debate. No próximo dia 4 de agosto o longa-metragem de comédia Os Suburbanos também estreará com direção de Luciano Sabino.

O elenco contará com Rodrigo Sant’anna, Carla Cristina Cardoso e Babu Santana. A produção é baseada homônima série de comédia do Multishow.

Em novembro será lançado Nas Ondas da Fé, que terá como protagonista Marcelo Adnet, também responsável pelo roteiro ao lado de Lusa Silvestre.

publicidade

A comédia mostrará Hickson que está sempre em empregos informais em busca e sustentar sua família, até ele encontrar uma proposta de trabalho em uma rádio evangélica, religião da sua esposa. Ele acaba se tornando pastor e começa a ficar famoso e rico.

Os Suburbanos (Imagem Reprodução Instagram)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›