Laura Dern aborda o empoderamento feminino na franquia Jurassic Park/World

Atriz destacou como se emociona ao ver que agora a franquia conta com três mulheres fortes

Prestes a dar vida a Dra. Ellie Sattler pela terceira vez em Jurassic World: Domínio, Laura Dern refletiu sobre o empoderamento feminino presente na franquia, tanto na trilogia Jurassic Park quanto na atual, relembrando como foi importante levar essa representatividade para as telas nos anos 1990.

A atriz, que foi um dos protagonistas em Jurassic Park, se abriu durante uma recente entrevista com o site americano Comicbook, sobre como ficou feliz em poder se tornar um exemplo de feminismo, sendo ainda tão jovem naquela época.

“(O empoderamento feminino foi) Enorme. Quero dizer, foi tão importante no primeiro filme, como uma atriz muito jovem, francamente, a única mulher no filme, ir para a equipe extraordinária que fez o filme, e usar minha voz para defender sua independência feroz e seu diálogo feminista e a maneira como ela apareceria no filme”, ela ressaltou.

Ela prosseguiu relembrando como ela contou com o apoio de toda equipe de produção, incluindo o diretor, e como ela se sentiu ousada por conseguir representar uma mulher forte em plenos anos 1990, quando não se via muito isso nas telas.

Steven Spielberg era um mestre, e também incrivelmente aberto sobre isso, e sua produtora, Kathy Kennedy, era tão protetora disso, como eram os escritores. Então, sentir esse tipo de apoio, mas também sentir a novidade de usar sua voz como mulher era radical naquela época, tenho que dizer”, ela afirmou.

Dra. Ellie Sattler (Laura Dern) em cena de Jurassic World: Domínio (Divulgação/Universal)

Dern também destacou como ela ficou emocionada em retornar a franquia depois de mais de 20 anos e ver que as mulheres fortes ainda tem seu protagonismo, e agora o filme não conta com apenas uma, mas três mulheres poderosas.

“Então, eu me sinto comovida e orgulhosa de como esta franquia evoluiu. Eu fiquei com os olhos marejados lembrando-me do eu de 23 anos, sentindo como se fosse ser um trabalho duro lutar por algo. E agora estar entre Bryce e DeWanda, e sentir que o poder, estava realmente se movendo”, ela concluiu

A atriz realmente gosta de uma boa dose de ativismo, tanto que quando foi convidada a retornar à franquia como a Dra. Ellie Sattler, ela fez apenas uma exigência, que sua personagem tivesse evoluído profissionalmente, se tornando uma protetora ambiental.

Jurassic World: Domínio chega aos cinemas nesta sexta-feira (10).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›