Virgin River: Estrela fala sobre desafio de interpretar alguém com lesões cerebrais

Hope retornou na 4ª temporada após sofre um grave acidente do qual ela se recupera das sequelas

O fim da 3ª temporada de Virgin River foi bastante preocupante para os fãs, que viram Hope McCrea hospitalizada com lesões cerebrais, após um grave acidente de carro, mas essa foi a parte fácil, o desafio veio na 4ª temporada segundo a intérprete da personagem Annette O’Toole.

Durante uma recente entrevista com o site americano Collider, a atriz falou sobre a mais recente temporada e relembrou como ela teve que inserir alguns diferenciais na personagem para caracterizar o que ela estava passando.

“Bem, isso realmente a fez, querendo ou não, desacelerar. O equilíbrio dela está fora. Ela tem dores de cabeça terríveis. Ela não está sendo capaz de colocar as palavras juntas do jeito certo. Ela não teve escolha. Ela tinha que cuidar melhor de si mesma e aceitar ajuda das pessoas”, ela explicou.

Doc (Tim Matheson) e Hope (Annette O’Toole) em cena de Virgin River (Divulgação/Netflix)

Ela acrescentou que quando a personagem teve um problema de saúde grave anteriormente, não teve o mesmo nível de gravidade, por isso não afetou muito ela e seu jeito de ser e agir, mas dessa vez era preciso evidenciar sequelas.

“Mesmo depois de seu pequeno ataque cardíaco na primeira temporada, ela não ficou para baixo por muito tempo, e ela voltou para seus velhos costumes, mas isso é uma coisa diferente. Um ataque cardíaco é muito ruim, mas não acho que o ataque cardíaco foi tão ruim quanto poderia ter sido.

“Graças a Deus. Mas isso foi ruim, e ela está saindo disso muito rapidamente para alguém da idade dela, para o tipo de lesão que foi. Isso porque eles querem que ela volte o máximo que puder, os produtores e o pessoal da Netflix. Acho que querem que a energia dela volte, então isso está acontecendo”, ela afirmou.

Annette O’Toole é Hope em Virgin River (Divulgação/Netflix)

Quanto a maneira de como ela iria interpretar a personagem para que ficasse evidente que ela se recuperava de lesões cerebrais, ela disse que só queria que parecesse normal e realista.

“Eu queria que fosse orgânico. Eu queria que fosse real. O bom é que as lesões cerebrais são tão individuais para a pessoa, então pode ir de muitas maneiras. Eu estava lendo muito sobre isso e, relativamente, uma concussão pode ser muito ruim dependendo da pessoa e qual é o seu estado física e mentalmente – emocionalmente, mesmo”, ela apontou.

O’Toole relembrou como um participante de um famoso game show americano a deixou bastante inspirada para a tarefa de representar os problemas de saúde de Hope.

“Eu estava assistindo Jeopardy! enquanto estávamos filmando na temporada passada, porque não é só o programa da Hope, mas também o programa da Annette, e eles estavam falando com um jovem durante as entrevistas que eles fazem com os concorrentes, e eles disseram: ‘Oh, você acabou de ter uma lesão cerebral traumática’”.

“Ele teve um trauma e tinha acabado de ter seis ou oito semanas antes. Eu acho que foi um acidente de esqui ou algo assim, e aqui ele estava participando de Jeopardy! – e não apenas participando ele estava indo muito bem”, ela ressaltou.

Cena de Virgin River (Divulgação/Netflix)

Quando percebeu que existia diferentes maneiras de se recuperar de uma lesão cerebral, sem parecer uma pessoa deficiente, ela entendeu como faria.

“Então eu pensei: ‘Ouça, tudo é possível, então eu não vou colocar nenhum tipo de peso sobre [ela]. [Ela] pode ser boa às vezes. [Ela tem] dias bons e ruins’”.

“Foi um exercício de atuação maravilhoso para mim, para cada cena e a forma como foi escrito e onde veio na temporada para melhorar. Eu amei porque mudou Hope de uma forma realmente orgânica que eu não podia negar. Eu tive que ir com ela”, ela concluiu.

As quatro primeiras temporadas de Virgin River estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›