Velozes e Furiosos 10 já tem possíveis substitutos para Justin Lin

Especulações aponta que franquia já tem dois possíveis candidatos ao cargo de diretor: F. Gary Gray e David Leitch.

publicidade

Justin Lin surpreendeu o mundo todo na noite da última terça-feira (26), ao comunicar que estava abandonando a direção de Velozes e Furiosos 10, e como o mundo não para, aparentemente a franquia já tem opções de substitutos para o cineasta.

O jornalista da revista americana The Hollywood Reporter, Borys Kit, publicou em sua conta profissional no Twitter que a produção do filme já está procurando um novo diretor para o longa, e, inclusive, já tem dois possíveis candidatos: F. Gary Gray e David Leitch.

Kit ainda ressaltou o fato de Leitch estar atualmente envolvido no projeto do filme Fall Guy, que será protagonizado por Ryan Gosling, o que, provavelmente, pode o tornar indisponível para assumir a direção de Velozes e Furiosos 10, que já está em andamento.

F. Gary Gray é um forte candidato considerando que ele já esteve à frente de uma produção da franquia, como diretor de Velozes e Furiosos 8, além do fato de ele ter sido recentemente anunciado pela STXfilms como diretor da comédia de ação Muscle, que será estrelada por Vin Diesel.

As informações divulgadas pelo jornalista da The Hollywood Reporter, no entanto, até o momento são especulações, já que nem a produção de Velozes e Furiosos 10, nem a Universal se manifestaram a respeito.


Sem explicações

publicidade

O anúncio da saída de Justin Lin, feito por ele por meio de uma publicação na conta oficial da franquia Velozes e Furiosos no Twitter, levantou muitas dúvidas, já que o cineasta apenas comunicou que se retirou da direção, apesar de permanecer como produtor do filme, porém sem explicar seus motivos.

“Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de recuar como diretor de Velozes e Furiosos 10, enquanto permaneço no projeto como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, conseguimos filmar os melhores atores, as melhores acrobacias e as melhores perseguições de carros. Em uma nota pessoal, como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversificada da história do cinema. Serei eternamente grato ao incrível elenco, equipe e estúdio pelo apoio e por me receber na família Velozes e Furiosos”, ele escreveu apenas.

Velozes e Furiosos 10 está agendado para chegar aos cinemas em 19 de maio de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›