Uncharted: Sophia Ali afirma que games influenciaram sua Chloe Frazer

Apesar da crítica especializada ter avaliado mal Uncharted: Fora do Mapa, afirmando que o filme tem muito pouco a ver com os games em que foi inspirado, uma de suas estrelas, Sophia Ali garantiu que sua Chloe Frazer foi fortemente influenciada pelos jogos.

A atriz conversou recentemente com o site americano Screen Rant, e falou um pouco sobre sua experiência no recém lançado longa, começando contando como ela acabou fazendo parte do elenco o que a deixou muito feliz.

“Eu fiz um teste para ele como eu faço todo o resto, mas obviamente, não é todo dia que um papel como Chloe Frazer aparece. Então foi muito emocionante, eu estava muito animada. E então deu certo, e eu ainda não acredito!”, ela lembrou.

Quando solicitado que ela resumisse sua personagem em poucas palavras ela descreveu perfeitamente a ladra especialista em relíquias antigas.

“Chloe é uma caçadora de tesouros, mulher independente hardcore. Isso resume tudo!”, ela afirmou.

Sobre como construiu sua personagem, Ali revelou que chegou a começar a trabalhar a personalidade dela bem diferente do que acabou ficando, mas então ela jogou os games e entendeu quem ela era realmente.

“Eu joguei os jogos logo antes de começarmos a filmar, e isso definitivamente influenciou minhas escolhas com Chloe. Eu acho que antes, eu meio que queria fazê-la mais em camadas e ter pontos de vulnerabilidade e ter algum conflito interno. Mas, então eu joguei os jogos e percebi que Chloe não está pensando nisso realmente, ela é apenas tão fodona. Acho que há muito valor em retratar uma mulher assim. Estou animada para que as pessoas reconheçam o quão forte ela é versus as grandes barreiras ou pedras ou vulnerabilidades e outras coisas, pelas quais ela passou, e que ela é apenas forte através disso”, ela salientou.

Chloe Frazer (Sophia Ali) e Nathan Drake (Tom Holland) em Uncharted (Reprodução)

Ela também garantiu que o fato de ter uma grande estrela como Tom Holland no elenco não mudou a dinâmica das filmagens ou relacionamento entre os membros do cast, e que ela adoraria voltar a trabalhar com todos.

“Oh, eu trabalharia com todos eles novamente. São todos tão agradáveis, profissionais e fáceis de estar por perto, todos no elenco. E todos eram muito drasticamente diferentes, também, o que às vezes é assustador. Você acha que talvez seja estranho com dinâmica e outras coisas, mas nunca foi. Foi um ótimo momento, e todos se adaptaram muito bem”, ela assegurou.

Falando em Holland, sendo sua personagem o par romântico do astro, eles naturalmente trabalharam bastante juntos e ela contou o que aprendeu com ele.

“Sophia Ali: Sinto que aprendi muito sobre diplomacia com ele. Eu sinto que ele é alguém que eu imagino que teria muita pressão para ser grande e ele realmente nunca deixar isso aparecer. Eu acho que ser essa pessoa o tempo todo teria um pedágio, mas você não iria vê-lo dele, ele não racha”, ela disse.

Uncharted: Fora do Mapa está nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›