Trem-Bala | Ex-dublê revela como convenceu Brad Pitt a protagonizar filme

David Leitch admitiu que sua conexão com o astro ajudou apesar de não ter sido decisivo

Maior bilheteria dos Estados Unidos atualmente, Trem-Bala conta com um elenco cheio de estrelas, mas nenhuma brilha tanto quanto seu protagonista, Brad Pitt, que aceitou prontamente o convite de seu ex-dublê e diretor do filme, David Leitch.

Leitch e sua produtora, Kelly McCormick, conversaram recentemente com o site americano Collider, e contaram como conseguiram um ator de alto escalão, tão requisitado por todos em Hollywood, como Pitt.

O diretor destacou que a história dele com o astro ajudou muito e que há algum tempo eles já falavam sobre trabalharem juntos.

“Tivemos (uma conversa). Fiquei muito lisonjeado ao descobrir que ele estava acompanhando minha carreira desde que mudei para a direção e direção da segunda unidade. Obviamente, John Wick, Atômica, ele sabia dessas coisas. Nós nos reunimos em Deadpool 2 para aquela participação especial. Ele era um grande fã do primeiro filme e do Ryan [Reynolds]. Estava começando a me ver como um cineasta, então foi um ponto de contato. Falamos: ‘Ei, devemos encontrar algo para fazer juntos”, ele admitiu.

Brad Pitt e David Leitch (Reprodução/Twitter)

A produtora brincou que Pitt espionou um trabalho anterior de Leitch, para ter certeza de que valeria a pena trabalhar com ele.

“Bem, ele também enviou uma espiã. Durante as refilmagens de Hobbs e Shaw, a maquiadora que trabalha com ele desde o início dos tempos, Jeanie Black, estava conosco. David e ela eram amigos na época também. E ela veio e fez a maquiagem de Jason em nossas refilmagens”, ela começou a contar.

“Ela geralmente não está disponível. Ela faz Julia Roberts. Ela tem todas essas pessoas. Ela está sempre ocupada. E ela veio e disse: ‘Estou espionando. Tenho que ver se Leitch pegou (o jeito). Acho que ele pode’. E então eu realmente acho que ela teve algo a ver com isso também”, ela concluiu.

Brad Pitt em Trem-Bala
Brad Pitt em Trem-Bala (Reprodução/ YouTube)

O cineasta admitiu que a maquiadora até poderia influenciar a decisão de seu protagonista, mas, em seu ponto de vista, ela aceitou por ter se apaixonado pelo roteiro.

“Jeanie e eu sempre fomos próximos. Quero dizer, porque novamente naquela época, ela esteve sempre com ele. Com certeza, acho que ela definitivamente, se ela colocar uma palavra, significa algo em seu mundo. Sim, nós nos divertimos muito com Hobbs e Shaw e acho que ela viu como eu administro um set e como trabalho com atores e que Brad pode gostar dessa experiência. Mas no final das contas, acho que chegou ao material e se você tiver a chance de perguntar a ele e ele estiver falando sobre isso na turnê, ele realmente respondeu ao roteiro também. E ele é o primeiro cara que adorou o material e os personagens e adorou a ideia irreverente do que esse filme poderia ser, e tentar fazer algo novo e original. E foi por isso que ele respondeu”, ele opinou.

Trem-Bala está disponível nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›