Simu Liu confessa que não foi sincero em teste para Shang-Chi

Parece que não é só na ficção que atores exageram sobre suas experiências para conseguir trabalhos, já que Simu Liu confessou que não foi exatamente sincero quanto às suas habilidades de luta, para conseguir o papel principal em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Durante sua recente participação na série Atores em Atores da revista americana Variety, o astro conversava com Ariana DeBose, de Amor, Sublime Amor, quando admitiu que exagerou sobre sua experiência com artes marciais, por saber que o personagem principal precisava lutar muito bem.

“Quando consegui o papel, eles me perguntaram sobre minha experiência em artes marciais, o que é claro que eu exagerei porque eu queria muito o trabalho. Se formos honestos, acho que fui mais um dançarino do que jamais fui um artista marcial”, ele revelou, relembrando seus tempos de dublê.

Para compensar a mentirinha leve, o ator disse que quando foi avisado que tinha ficado com o papel imediatamente começou a treinar pesado para estar à altura do que seu personagem exigia.

“Praticamente a partir do momento em que eu fui escalado, comecei a trabalhar com treinadores e aprendi a me mover. Eu tinha uma flexibilidade tão terrível [antes]. Minha virilha e meus tendões estavam tão duros. Uma grande parte desse processo inicial foi apenas dobrar meu corpo e tentar rasgar essas pernas”, ele contou.

Cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)
Cena de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)

Liu ainda falou um pouco de seus colegas de cena: Tony Leung e Michelle Yeoh, e como eles são talentosos, cada um à sua maneira, e passam uma sensação boa em cena.

“Eles são pessoas muito diferentes, mas, os dois contam com uma aura de calor e simpatia. Tony é famoso por ser tímido, e muito, muito suave. Você nunca conheceria sua estatura e sua fama só de olhar para ele, porque ele é um indivíduo tão bem educado. E então a câmera rola, e então você vê a intensidade em seus olhos, e você é como:, ‘Caramba. Estou literalmente vendo o domínio se desenrolar. Tony é um mestre da arte da quietude, dessas pequenas mudanças, que quase nem parece que ele está fazendo nada. Mas então você olha para o monitor e você é como: ‘Deus, esse cara está partindo meu coração'”, ele afirmou.

“Ela (Michelle Yeoh) interpreta como esses durões que não aceitam porcaria de ninguém, eles são muito sérios. Mas então você a conhece, e em primeiro lugar, ela é tão durona na vida real. Mas ela também é uma espécie de pateta. Nós estávamos filmando, e então ela vinha e [acena mãos para a câmera] ela só vai fazer uma cara engraçada, ou ela vai ser como, ‘Boop, boop, boop, boop’. Foi sua maneira maravilhosa de me dizer para relaxar e apenas me estabelecer e ser tão livre fluindo e tão pateta e apenas normal e natural como ela era”, ele concluiu.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no Disney +.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›