Showrunner de Better Call Saul afirma que 9º episódio responde muitas perguntas

Peter Gould garante que público vai sanar dúvidas surgidas no início da série

publicidade

Better Caull Saul tem deixado seus fãs malucos com os últimos acontecimentos, é reviravolta, mortes chocantes, sepultamento de corpos macabro, e a coisa pelo visto não vai para por aí, já que o showrunner da série, Peter Gould, garantiu que o 9º episódio responderá muitas perguntas.

“Esta noite! ⁦ @TheRealCherkis ⁩ escreveu este (o último dela!), #MichaelMorris dirigiu (o último dele!?!) e isso me atinge onde eu moro… Tantas das perguntas que tínhamos no início da série são respondidas neste episódio incrível. #BetterCallSaul”, ele escreveu no Tweet no dia da transmissão do episódio no canal americano AMC.

publicidade

A afirmação de Gold acabou ganhando uma repercussão maior ainda, após ser retuitada pelo crítico de TV da Rolling Stone, Alan Sepinwall.

“Você vai querer assistir este ao vivo ou desligar suas internets até que você possa assisti-lo”, ele comentou sobre o 9º episódio.

Intitulado Fun and Games, o episódio mostrou Fring tentando melhorar as coisas com Don Eladio (Steven Bauer) e o cartel, enquanto Mike (Jonathan Banks) resolve algumas pendências e Jimmy (Bob Odenkirk) e Kim (Rhea Seehorn) ficam em pânico com um velório.

Na primeira parte desta última temporada, os telespectadores viram Lalo (Tony Dalton) matar Howard (Patrick Fabian), para depois acabar morto por seu inimigo Fring (Giancarlo Esposito), além de Nacho Vargas (Michael Mando) se matar para tentar salvar seu pai de Fring.

Depois de três personagens principais da série prequel morrerem, explicando sua ausência em Breaking Bad, restou apenas Kim, o que levanta a grande dúvida, o que acontece com ela, ela foge, morre ou sofre algo ainda pior?

publicidade
Rhea Seehorn em Better Call Saul (Divulgação AMC)

Apesar de não responder a questão, o roteirista e produtor Gordon Smith lembrou durante uma recente entrevista à revista americana Entertainment Weekly, que tudo que aconteceu nos últimos episódios com certeza terá sérias consequências.

publicidade

“Eu não acho que está dizendo nada que as pessoas não vão entender para saber que tem que haver algum acerto de contas a partir disso. [Kim] em um estado não muito catatônico, mas ela está processando. Então, em algum momento eu sinto que todos os tumblers vão clicar no lugar e o que acontece então? Eles vão ter que lidar muito diretamente com as consequências disso”, ele opinou.

Ele também comentou o que achou do episódio Fun and Games.

“É maior ainda em muitas maneiras. O episódio 9 é maior e pior ainda, e para mim, ainda mais comovente do que [Episódio 8, ‘Point and Shoot’]”, ele disse.

publicidade

Os nove primeiros episódios da 6ª e última temporada de Better Call Saul estão disponíveis na Netflix, com mais episódios entrando semanalmente nas terças-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›