Cidade mexicana levanta estátuas para personagens de Breaking Bad e surpreende atores

Walter White e Jesse Pinkman serão imortalizados em Albuquerque, Novo México

publicidade

Breaking Bad é uma das séries de maior sucesso já exibidas na televisão, e seus protagonistas Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul), ganharam um honraria em Albuquerque, Novo México.

De acordo como o Collider, Walt e Jesse em breve ganharão estátuas de bronze no centro de convenções da cidade de Albuquerque. A inauguração está marcada para o dia 29 de julho.

publicidade

O criador e diretor Vince Gilligan explicou que a cidade de Albuquerque desempenhou um papel importante na criação de Breaking Bad e Better Call Saul. Ele disse em um comunicado:

“Ao longo de quinze anos, dois programas de TV e um filme, Albuquerque foi maravilhoso para nós. Eu queria retribuir o favor e dar algo em troca. Esses bronzes gigantes de Walter White e Jesse Pinkman existem graças à generosidade da Sony Pictures Television e à arte do escultor Trevor Grove, e eu os amo. Fico feliz em imaginá-los enfeitando The Duke City nas próximas décadas, atraindo ônibus lotados de turistas”.

Cranston e Paul também compartilharam algumas palavras sobre a honraria que seus icônicos personagens receberão:

“Estamos emocionados e honrados por receber estátuas de bronze de nossos personagens de Breaking Bad permanentemente colocadas no Centro de Convenções no centro de Albuquerque. Esta cidade significou muito para nós ao longo dos anos, e queremos agradecer a todos em ABQ, por não apenas serem grandes anfitriões através do nosso programa e Better Call Saul, mas também por serem um personagem importante na narrativa. Também agradecemos que as estátuas estejam dentro de casa e, portanto, protegidas de pombos depositando suas críticas em nossas cabeças”.

publicidade
Aaron Paul e Bryan Cranston em Breaking Bad (Divulgação)

Exibida pela primeira vez em 2008 na AMC, a aclamada série de drama criminal conta a história da evolução de um professor de química do ensino médio de Albuquerque para um chefão das drogas após um diagnóstico de câncer terminal.

publicidade

Breaking Bad chegou ao fim na 5ª temporada que foi exibido em 2013. Outras histórias foram contadas através do spin-off Better Call Saul, estrelado por Bob Odenkirk.

O elenco de Breaking Bad também incluiu Anna Gunn, Dean Norris, Betsy Brandt, RJ Mitte, Jonathan Banks, Giancarlo Esposito, Jesse Plemons e Laura Fraser.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›