Sexualidade de Valquíria é “o assunto” de Thor: Amor e Trovão

Tessa Thompson apontou o desenvolvimento sexual de sua personagem como a trama principal do filme

publicidade

Enfim Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas na próxima semana promovendo o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, mas quem pensa que esse é o enredo principal do filme está enganado, segundo recente declaração de Tessa Thompson.

A atriz afirmou, em uma recente entrevista ao site americano Yahoo Entertainment, que a sexualidade de sua personagem, Valquíria acabou se tornando a trama principal do longa.

“Ele se torna o único enredo, particularmente em um filme como este, em que não se tem, francamente, muito espaço para enredo”, ela definiu.

publicidade

Ela também apontou o assunto como o mais discutido durante a produção de Thor: Amor e Trovão, devido à preocupação em como abordar o assunto, garantindo que todo tempo gasto com o tema valeu a pena, pois o resultado foi o melhor possível.

“Então, houve muita conversa em termos de como tratar isso com Valquíria. E eu me sinto muito bem, pessoalmente, sobre onde chegamos”, ela afirmou

Thompson insinuou que o desenvolvimento da sexualidade da personagem é só o começo, e os fãs ainda vão ver muito mais dela nas telas.

“Espero que ela seja uma personagem com a qual os fãs continuem a se conectar, já que temos muito tempo para explorá-la, em toda a sua humanidade”, ela desejou.

publicidade
Valquíria (Tessa Thompson), Poderosa Thor (Natalie Portman) e Bast (Akosia Sabet) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Valquíria (Tessa Thompson), Poderosa Thor (Natalie Portman) e Bast (Akosia Sabet) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Quanto às especulações que indicavam que Valquiria encontraria o grande amor de sua vida no quarto filme solo do Deus do Trovão, ela deu a entender que isso pode não acontecer necessariamente nesta produção.

publicidade

“Mas se ela encontra ou não o amor neste filme, não significa que ela ainda não é uma personagem estranha fabulosa que está aberta a encontrar o amor quando fizer sentido”, ela defendeu.

Os fãs vão ficar bastante decepcionados se Valquiria realmente não encontrar alguém especial em Thor: Amor e Trovão, depois da atriz ter insinuado que o longa teria uma história de amor, que todos acreditaram que envolveria sua personagem.

“É totalmente emocionante. Falamos tanto sobre representação e, obviamente, em termos da comunidade LGBTQIA, ainda há muito trabalho a ser feito. Mas se você olhar para os quadrinhos no cânone, há muitos personagens gays”.

“É difícil porque Taika (Waititi) e eu até gostaríamos de ir mais longe, mas no contexto dos filmes, não há muito que possamos fazer. Infelizmente, não há muito tempo investido em histórias de amor em filmes da Marvel em geral. Acho que será um pouco diferente no novo Thor, o que é emocionante”, ela afirmou ao The Wrap no início deste ano.

publicidade

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 7 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›