Scarlett Johansson usa Viúva Negra na educação da filha

Depois de mais de 10 anos dando vida a personagem Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, Scarlett Johansson garante que vê na heroína um exemplo, tanto que a utiliza na educação de sua filha.

Ao se despedir de Viúva Negra, ao lançar seu filme solo na última sexta-feira, 9 de julho, a atriz disse que não podia deixar de observar como ela cresceu e mudou ao longo dos anos, mostrando muitas características louváveis.

Natasha Romanoff iniciou sua história no Universo Cinematográfico Marvel como uma assassina profissional fria, que obedecia a ordens sem pensar nas consequências, não se encaixando tão bem no perfil de heroína.

Porém, desde que ela surgiu em Homem de Ferro 2, a personagem passou por uma visível evolução retomando seu lado mais humano, o que a tornou segundo sua intérprete um excelente exemplo as crianças e jovens mulheres do mundo.

Durante uma entrevista ao site americano Fatherly, a atriz falou sobre essa perspectiva que ela tem de Viúva Negra, ressaltando que para ela uma de suas maiores qualidades é aceitar quando está errada.

“Ela não tem medo de admitir quando está errada, e toma a responsabilidade sob seus erros”, ela apontou.

Cena de Viúva Negra (Reprodução / Marvel)
Cena de Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

Johansson explicou como o filme solo mostra o lado mais humano de Romanoff, que demonstra realmente se importar e se preocupar com os outros, o que com certeza é um exemplo a se seguir.

“Está aceitando seu passado de forma atenciosa e cuidadosa. Tem muito respeito pelas outras pessoas, muita integridade como pessoa. Acho que isso a torna um ótimo modelo para as crianças e, certamente, para jovens mulheres,”, ele afirmou.

Em outra entrevista, ao site americano Collider, ela destacou que a evolução da personagem pode ser acompanhada pelos fãs a cada filme, com ela passando por muitos momentos difíceis e perdas, além de precisar lidar com seus traumas.

“Vocês viram vislumbres disso, desenvolveu-se com o tempo. A paixão é o que move as tomadas de decisão dela. Também é pragmática e prática, mas essas características não precisam ser opostas, necessariamente. Essa parte dela é a mais comovente,” ela garantiu.

Scarlett Johansson finalizou a conversa falando sobre utilizar Natasha Romanoff como um exemplo na criação da própria filha, Rose Dorothy Dauriac, de sete anos, principalmente no que se trata em assumir suas responsabilidades em magoar outras pessoas e mostrar que percebe seu erro.

“É um grande passo e algo que tento ensinar à minha filha. É complicado, claro, quando são crianças, mas ela tem muita compaixão”, ela concluiu.

Viúva Negra está atualmente disponível nos cinemas e no Premier Access do Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›