4 provas de que a Viúva Negra é a heroína que mais evoluiu no MCU

A Viúva Negra é uma personagem fascinante do MCU porque ela consegue ser intensa, engraçada, intimidante e envolvente ao mesmo tempo. Ela enfrentou muitas coisas que culminaram com sua morte em Vingadores: Ultimato, por isso, será interessante ver seu crescimento em seu filme solo.

Até lá, veja como a personagem evoluiu ao longo de todos os filmes MCU.

Romances

A Marvel nunca foi muito dedicada a lidar com romances, por isso, Natasha parece um excelente exemplo de quando esse tipo de relacionamento parece forçado.

Depois de sugerir um certo romance entre Natasha e Gavião Arqueiro, eles também tentam criar uma relação entre ela e Steve Rogers. Os dois até se beijam, mas as coisas não acontecem como deveriam.

Depois disso, ela tem um romance com Bruce Banner, entretanto, todas essas coisas parecem muito desnecessárias, pois é como se os cineastas estivessem pensando que a única mulher dos Vingadores precisasse muito ter um namorado.

Personagem trágico

Natasha começou como uma heroína que parecia equilibrar o time dos Vingadores. Havia muito confronto de egos, e ela era a única que mantinha a cabeça no lugar, sem nunca expor muito seu verdadeiro eu.

Posteriormente, foi explicado por que ela tinha todo aquele exterior tão duro, e foi revelado que, na verdade, ela é uma das heroínas mais trágicas do MCU.

Quando ela foi treinada para se tornar uma espiã soviética, Natasha foi esterilizada e forçada a matar.

Mesmo com todo aquele comportamento frio, ela sofreu muito.

Redenção

Em Os Vingadores, Natasha comenta sobre seu passado sombrio, pelo qual ela ainda sofre. Embora seja uma heroína comprovada muitas vezes no MCU, ela sempre procura uma redenção.

Seu passando ainda a assombra, e ela parece nunca poder descansar até que seja capaz de fazer alguma coisa que possa compensar seus crimes.

É provável que o filme solo tratará dessa redenção, mas seu sacrifício em Ultimato certamente provou quem ela realmente era.

Viúva Negra em Capitão América 2: O Soldado Invernal (Reprodução / Marvel)
Viúva Negra em Capitão América 2: O Soldado Invernal (Reprodução / Marvel)

Nas sombras

Logo no começo, Natasha é vista como alguém que opera nas sombras. O anonimato é algo muito importante para seu trabalho e ninguém sabe de verdade quem ela é.

Trata-se de uma justaposição interessante aos super-heróis mais dramáticos e chamativos com quem ela divide a tela.

Com o passar do tempo, esse aspecto mais oculto de sua personalidade vai desaparecendo e dando lugar a uma heroína que se expões ao mundo para derrotar a Hidra, mostrando que ela sempre está disposta a sacrificar o próprio bem-estar para fazer as coisas certas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›