Robert Pattinson explica por que final de The Batman é o oposto de outras versões

publicidade

Matt Reeves prometeu e cumpriu ao mostrar em Batman um herói e uma história bem diferente do que suas versões anteriores.

Tão diferenciada que seu protagonista, Robert Pattinson garantiu que o filme inverteu o fim da história e ele explicou como.

publicidade

“No início da história, ele não acha que a cidade é capaz de se curar, e está apenas em uma espiral descendente e ele está apenas lutando uma batalha sem esperança, que terminará em derrota”.

A afirmação do astro foi feita em The Art of The Batman, o livro sobre o filme, escrito por James Field.

Robert ressaltou como a trajetória do Cavaleiro das Trevas é bastante diferente, com o herói começando a criar esperanças de que suas ações podem promover boas mudanças em Gotham, sendo que nos filmes anteriores, o Batman começava com essa esperança, e por algum motivo no final via que precisava continuar lutando pela cidade.

“Sempre gostei da ideia de ele no final, se permitir ter um pouco de esperança. É provavelmente a coisa mais dolorosa que ele teve que fazer”, falou ele. 

publicidade

“É muito mais doloroso do que qualquer coisa que ele teve que experimentar, porque se fechou para sentir qualquer coisa, e tudo que quer é apenas sair e lutar. Se ele se permite pensar que há uma possibilidade de mudança positiva, então pode se machucar novamente, sentir a decepção e o fracasso disso também, que eu acho que ele está tentando esconder também”, ele afirmou.

Robert Pattinson como Batman (Divulgação)
Robert Pattinson como Batman (Divulgação)
publicidade

O ator destacou que o fim é o inverso dos filmes anteriores do sombrio herói, nos quais Batman leva esperanças para Gotham, já que na versão de Matt Reeves, o Cavaleiro das Trevas é quem se sente esperançoso pela cidade.

“Uma das primeiras ideias que tive sobre isso foi… Acho que muitos dos finais das histórias do Batman é que termina com Batman acreditando que ele deu esperança à cidade, e ele acha que o símbolo do Batman e o que ele fez ao longo da história, esperançosamente, inspirar a cidade a ter uma visão mais esperançosa, e criar um futuro melhor.

Nisso (o filme atual), sempre imaginei que ele está tão comprometido com a escuridão e o niilismo que, na verdade, é a cidade que o abre para um pouco de esperança”, ele explicou.

Batman (The Batman) já está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›