Robert Pattinson diz que seu Batman faz mais sentido que os outros

publicidade

Os fãs acostumaram a ver Bruce Wayne nas telas como uma playboy bilionário que adora gastar seu dinheiro com extravagâncias, mas a versão atual, interpretada por Robert Pattinson em Batman (The Batman), é o oposto disso e o astro garantiu que faz muito mais sentido.

Pattinson comentou sobre o fato de seu Bruce Wayne ser um pouco recluso do resto de Gotham City, durante uma recente participação do programa de entrevistas Around the Table, da Entertainment Weekly, e defendeu sua versão ser tão diferente das anteriores vistas nas telas.

publicidade

“Quando você pensa em Bruce Wayne, você meio que pensa que ele é um playboy, e então é assim que ele se disfarça, então ninguém sabe que ele é o Batman. Assim que você tira isso, fez com que o personagem quase fizesse mais sentido. Há algo sobre uma pessoa que seria capaz de delinear três personalidades incrivelmente distintas, e então apenas ser capaz de trocá-las como uma roupa à vontade. Isso é realmente muito mais sociopata do que alguém que realmente não tem muito mais controle sobre ele e é obrigado a colocar este traje. Está fora de seu controle um pouco”, ele explicou.

Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / Warner Bros.)
Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / Warner Bros.)

O ator ainda ressaltou que a sua interpretação do personagem evidencia mais o fato dele ainda estar sofrendo muito pela perda de seus pais, pela qual ele se culpa, o que o motiva a ser o Batman, que é o oposto dele.

“Além disso, fazia mais sentido com o processo de luto também, se ele não superou ser o garoto de 10 anos que, em sua mente, deixou seus pais morrerem. O que ele sente é ele mesmo, ele acha que é uma criança incrivelmente fraca e vulnerável, e ele precisa ter um alter-ego totalmente diferente para sobreviver a si mesmo, e faz isso lutando contra todos os criminosos de Gotham”, ele concluiu.

Facilidade de interpretar personagem

publicidade

Em uma entrevista anterior ao site Cinema Blend, Pattinson havia comentado sobre como ele achou fácil interpretar as duas personalidades de seu personagem, por elas se fundirem.

“O que tornou mais fácil é que ele realmente não descobriu onde Bruce termina e onde Batman começa neste ponto em que contamos a história. E às vezes (é) Bruce saindo de Batman. E há algumas cenas onde eu estou fazendo uma espécie de pequenas e sutis mudanças vocais. É incrivelmente sutil muitas vezes. Mas às vezes ele está mais no registro de Bruce quando ele é o Batman. Porque ele não tem controle total sobre a delineação ainda”, ele disse.

publicidade

Batman (The Batman) está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›