Batman mostra muito pouco de Bruce Wayne e diretor explica o motivo

Batman segue os primeiros anos do Cavaleiro das Trevas no combate ao crime em Gotham, onde playboy bilionário Bruce Wayne age como um detetive para desvendar os mistérios deixado por um serial killer e consequentemente encontrá-lo.

Em uma entrevista para a revista Total Film, o diretor Matt Reeves explicou o motivo de usar como base para seu filme a HQ Batman: Year One, bem como o motivo de haver mais Batman do que Bruce Wayne em sua trama.

“Eu sabia que não queria fazer um conto de origem e não queria fazer uma história em que você visse Bruce passando pelo trauma e depois se tornando o Batman, porque isso foi feito de forma brilhante muitas vezes. Mas eu ainda queria ter certeza de que tínhamos Batman no centro, cuja história era a história principal, para que fosse seu arco de personagem, mas ele ainda não havia se dominado. E então você pode vê-lo evoluir, e pudemos vê-lo à altura do desafio. Ao fazer isso, eu queria me apoiar na ideia de fazer deste um thriller de ‘O Maior Detetive do Mundo’. Isso significava colocar Batman mais do que Bruce Wayne no centro, porque essa é a pessoa que tentaria resolver esse mistério”.

Caçada ao vilão

Batman (Robert Pattinson) investiga as pistas enigmáticas deixadas pelo Charada (Paul Dano), um serial killer que tem como alvo os corruptos e a elite de Gotham City.

A investigação do herói o tira das sombras, mas raramente fora do traje, onde passa grande parte de seu tempo no filme sob um capuz. Reeves acrescentou:

“De certa forma, era como um thriller e uma história de terror, uma história de serial killer com o rosto coberto. Foi certamente desafiador, a ideia de que ele está usando aquele capuz. desvendar o mistério”.

Jeffrey Wright como Jim Gordon em The Batman (Reprodução / DC)
Jeffrey Wright como Jim Gordon em The Batman (Reprodução / DC)

Parceiros

Um dos poucos benfeitores de confiança e aliados do Batman em Gotham é o tenente Jim Gordon (Jeffrey Wright). O diretor comentou sobre como foi importante a dupla ter muitas falas para que seu trabalho seja feito de forma satisfatória.

“Houve muito mais diálogo como Batman do que em qualquer outro filme do Batman. Ele tem que ter longas conversas, ele e Gordon, eles são como [repórteres] Woodward e Bernstein e Todos os Homens do Presidente tentando descobrir o quão alto essa conspiração vai. Esse foi um desafio particular.”

Batman (The Batman) está em exibição.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›