Robert Pattinson revela quadrinhos que inspiraram seu Batman

Em entrevista com a Entertainment Weekly, o ator Robert Pattinson revelou quais foram os quadrinhos adicionais que inspiraram a composição do seu Batman no filme que estreia na próxima semana.

Ele disse que deu uma olhada em histórias menos conhecidas, como Batman: Shaman e, em menor grau, The Man Who Falls. Shaman foi responsável por inspirá-lo em sua forma de andar.

“É quase um estado de sonho o tempo todo. Eu fiquei tipo: ‘Oh, isso não foi realmente tocado’. Há uma espécie de misticismo nisso.”, disse o ator.

“Em outras iterações do traje, por causa da maneira como você se move, você meio que precisa ser mais como um tanque. E neste, parecia que era um choque o quão suavemente você podia se mover. Você meio que acaba se movendo como um fantasma. Há uma cena logo no início do filme em que estou meio agachado, investigando esse cadáver. E eu realmente queria que parecesse uma espécie de druida.”

“Eu estava tentando interpretar isso, tentando pensar: ‘Como você pode ser um detetive quando você está vestindo essa roupa, que é o oposto de um detetive?’ Eu pensei, é como se ele fosse um feiticeiro mais do que qualquer outra coisa. E quanto mais você acerta, mais a polícia acredita nele, e então eles começam a deixá-lo entrar em cenas de crime e outras coisas.”, explicou Pattinson.

Robert Pattinson como Batman no filme Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson como Batman no filme Batman (Reprodução / DC)

Qual o enredo de Batman: Shaman?

Escrito por Dennis O’Neil e ilustrado por Ed Hannigan e John Beatty, Batman: Shaman foi publicado pela primeira vez em 1989 e mostra Bruce Wayne anos antes de ele vestir a capa e o capuz.

Na trama, ele é ferido enquanto estava treinando nas montanhas do Alasca, sendo resgatado por um xamã local, que consegue curá-lo com um conto antigo de como os morcegos ganharam a capacidade de voar. Anos depois, esse mito desempenha um papel importante na inspiração de Bruce para se tornar o Batman.

Como o objetivo do filme de Reeves é reiniciar a franquia sem seguir pelo caminho da conhecida história de origem do Batman, a trama começa em seu segundo ano de combate ao crime em Gotham, e Pattinson precisou se dedicar a entender as motivações que levaram Wayne a se tornar o Cavaleiro das Trevas.

Batman estreia no dia 4 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›