Matt Reeves sobre Batman: “exatamente o que eu queria”

publicidade

O diretor de Batman, Matt Reeves, comentou que a versão final do filme saiu exatamente como ele desejava que fosse. Foi ele que escreveu e dirigiu o longa.

O que ele queria era contar uma verdadeira história de detetive noir, então, em seu entendimento, a ideia de ter um Batman completamente conectado ao DCEU era demais para o que ele queria com seu filme

publicidade

Falando com Collider, o diretor enfatizou que a Warner Bros. apoiou sua visão completamente e nunca a questionou, abraçando a ideia.

Além disso, Reeves sabe que já existe uma longa linha de grandes filmes do Batman, então, o que ele queria era fazer algo “distintivo, diferente e definitivo”, conforme suas palavras.

“[WB] realmente se apoiou em tudo, e eu tive o apoio para fazer exatamente… Quero dizer, eu tenho que dizer, este filme é exatamente o filme que eu queria que fosse, e eles me apoiaram o tempo todo isto.”, explicou.

O Batman de Reeves já está lançando uma nova onda de conteúdo ambientada no universo de seu Cavaleiro das Trevas, que já tem duas séries derivadas em andamento para a HBO Max.

publicidade
Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)

Uma delas se concentrará na força policial de Gotham, enquanto a outra seguirá o Pinguim, interpretado por Colin Farrell.

publicidade

O diretor também deixou claro que uma sequência do filme faz parte de seus planos futuros com a DC, e explicou que está “animado para contar mais histórias” nesse mundo, embora não queira se apressar para o próximo filme.

Como as primeiras reações ao filme até agora foram muito boas, isso dá uma boa indicação de que o diretor não só fez o filme que ele queria, mas também conseguiu fazer o filme que os fãs estão querendo ver, principalmente porque não deve ser fácil contar uma história nova do Cavaleiro das Trevas.

Ao fazer isso, ele conseguiu se manter fiel ao seu plano inicial, que era fazer um filme de detetive que ainda entregasse a ação e o espetáculo que os fãs esperam.

publicidade

Agora, espera-se que as primeiras críticas surjam em 28 de fevereiro, com a primeira exibição aos fãs em 1º de março, antes do filme estrear no dia 4.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›