Astro de Batwoman admite que não lia quadrinhos de Batman

Batwoman, como toda produção da DC Entertainment, tem seus personagens baseados nos quadrinhos da DC Comics, mas diferente do que muitos fãs pensam, seu elenco não é necessariamente um fã de HQ, pelo menos Nick Creegan não é.

O ator interpreta o meio-irmão de Ryan Wilder/Batwoman, Marquês Jet, que anos após ser uma vítima de Coringa, que o torturou quando ele era apenas uma criança, seguiu um caminho tão sombrio, que se tornou a mais nova encarnação de seu torturador.

Apesar de ter conquistado o papel de um dos mais icônicos inimigos do Cavaleiro das Trevas, o astro admitiu em uma entrevista ao site americano Comicbook, que conseguir o papel de nada teve a ver com seu conhecimento das histórias do vilão, já que ele não é nenhum fã das HQ de Batman.

“Honestamente, eu realmente não era um grande fã de quadrinhos enquanto estava crescendo. Eu tinha primos que gostavam muito da Marvel e DC, então já vi histórias em quadrinhos, e já li algumas antes, mas não posso me considerar um fã. Depois de realmente conhecer os fãs de quadrinhos, eu estaria fazendo um desserviço para dizer que eu era um antes”, ele assumiu.

Nick Creegan como Coringa em Batwoman (Reprodução)

Apesar de não ter o costume quando criança e adolescente, Creegan assegurou que assim que conseguiu o papel de Coringa em Batwoman correu a fazer uma pesquisa nos quadrinhos, apesar de confessar que seria impossível se atualizar em tão pouco tempo.

“Mas depois que consegui o papel, pesquisei. Descobri exatamente quantas interpretações diferentes do Coringa realmente existiam. Descobri que O Coringa estava tecnicamente morto no Universo DC, o que funcionou bem para a história da Batwoman também, porque o Coringa original obviamente sequestrou Marquês, e foi assim que ele foi inicialmente influenciado. Parecia uma ode à lenda do Coringa, para me tornar o que eu estava me tornando. Mas sim, fiz meu dever de casa. Eu realmente respeito os fãs que realmente têm feito disso sua vida por tanto tempo. É um universo tão profundo. Eu não posso imaginar quanto tempo eu levaria para me atualizar completamente em todas as histórias em quadrinhos que foram lançadas, para levar até onde estamos agora”, ele disse.

Batwoman está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›