Rhea Seehorn fala sobre dirigir episódio de Better Caull Saul: “Incrível”

Ela revelou o que aprendeu sobre si mesma e sobre a função de diretor de programa televisivo

publicidade

Conhecida como a intérprete de Kim Wexler, Rhea Seehorn teve uma função dupla no 4º episódio desta 6ª e última temporada de Better Call Saul, atuando também como diretora e ela falou sobre a experiência que ela definiu como incrível.

A atriz conversou com o site americano Collider sobre o fim da série prequel de Breaking Bad e quando indagada sobre seu dia de diretora ela ressaltou que foi um momento de muito aprendizado pelo qual ela é muito grata, e revelou o que se destacou para ela na experiência.

“Eu queria, e fui até (os criadores da série) Peter (Gould) e Vince ( Gilligan) no início, e estou tão feliz que eles me permitiram essa oportunidade”.

“Mas uma das coisas que se destacaram foi: Sou uma atriz colaborativa, e gosto de trabalhar com a equipe. Gosto de aprender o trabalho dos outros. Gosto de ver o trabalho dos outros. Mas nem sempre sei tudo sobre os bastidores”.

“Por mais que eu queira estar no set e perguntar às pessoas sobre o que estão fazendo, não estou lá para a pré-produção, não estou lá observando, eu não estou lá no figurino e nos adereços, e todas essas coisas”, ela explicou.

publicidade
Cena de Better Call Saul (Reprodução)
Cena de Better Call Saul (Reprodução)

Outra coisa que ela destacou foi o fato de ter contato com total apoio de absolutamente todos seus colegas de produção e elenco.

“Observando esse processo e vendo tudo isso e percebendo em um nível tão visceral. O sentimento de 250 pessoas, vários artistas, artesãos e técnicos qualificados e chefes de departamento querendo ajudá-lo a realizar a melhor ilustração da história que você quer contar e como você quer contá-la, foi muito despretensioso e incrível”.

“Especialmente em um show como Better Call Saul, todo mundo está no topo do seu jogo. Todo mundo é o melhor do melhor no que eles estão fazendo, e todos eles estão vindo para você, querendo ajudá-lo a executar o que você imaginou ou trazendo ideias se eu estou descrevendo o que eu quero que eles sintam”.

“Eles têm ideias sobre como o que isso se traduz em um traje. O que isso se traduz em iluminação? O que isso se traduz em lentes?”, ela relembrou.

Rhea Seehorn dirigiu um episódio de Better Call Saul (Divulgação/AMC)
publicidade

Ela finalizou contando o que ela aprendeu sobre o trabalho de direção de programas televisivos depois de fazê-lo por um episódio.

“Essa foi uma experiência incrível, e me fez ainda mais consciente do espírito colaborativo dessa profissão da melhor maneira. Eu nunca entendi pessoas que fazem programas de televisão e filmes de uma forma que é completamente egocêntrica e sobre si mesmas, porque não é. É uma forma de arte colaborativa, e está no seu melhor quando você é capaz de permitir a colaboração”, ela concluiu.

publicidade

Os nove primeiros episódios da 6ª e última temporada de Better Call Saul estão disponíveis na Netflix, com mais episódios entrando semanalmente nas terças-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›