Ozark: Showrunner explica grande reviravolta do final da 4ª Temporada

Chris Mundy admitiu que a decisão da cena que surpreendeu os fãs foi a decisão mais difícil de tomar nos 4 anos de produção

publicidade

Depois de uma espera de três meses, os fãs de Ozark enfim conseguiram ver o final da série, no último fim de semana, e foram surpreendidos com uma grande reviravolta envolvendo um importante personagem, que acaba de ser explicada por seu showrunner, Chris Mundy.

SPOILERS DO FINAL DE OZARK A PARTIR DAQUI

Depois de apresentar Ruth Langmore (Julia Garner) como uma criminosa astuta e mesquinha que parecia presa à ideia de que não passava disso, o público acabou se apaixonando por ela, ao vê-la mudando de vida com a ajuda de Marty Byrde (Jason Bateman).

Muito obstinada, ela conseguiu limpar sua ficha criminal, enquanto tocava dois negócios separados, seguindo muito bem rumo a uma nova vida, até que seu primo Wyatt (Charlie Tahan) é assassinado pelo chefe do cartel Javi Elizondro (Alfonso Herrera).

Ela não pensa duas vezes e caça e mata o assassino de seu amado primo, porém o sentimento de vingança passa de seu coração para o da mãe de Javi, Camila Elizondro (Verónica Falcón), que descobre que Ruth matou seu filho a sangue frio.

Tomada pelo sentimento de que precisa se vingar da assassina do filho, Camila persegue Ruth até a propriedade Langmore à beira do lago, e sem hesitar a mata com um tiro certeiro no coração, deixando os telespectadores chocados.

Ruth Langmore (Julia Garner) em Ozark (Reprodução / Netflix)
Ruth Langmore (Julia Garner) em Ozark (Reprodução / Netflix)
publicidade

Em uma recente entrevista para o site americano TVLine, o showrunner da série revelou que a morte de Ruth foi a decisão mais difícil de se tomar durante toda a produção de Ozark, pois houve um impasse que dividiu a sala de roteiristas, devido a dificuldade de alguns em aceitar a morte.

“Foi muito difícil e emocional tentar descobrir qual era a decisão certa para o programa”, ele confessou.

Ele, ainda, explicou que a equipe de roteiristas acabou optando por matar a personagem, pois fazia mais sentido, considerando que o programa girava em torno de atos de crueldade e as consequências do capitalismo.

“O capitalismo não funciona a menos que haja um vencedor e um perdedor. E há um grau em que os Langmores serão os perdedores dessa equação, enquanto outra pessoa constrói sua fortuna. Os Byrdes entraram e subiram pelas costas de pessoas como os Langmores, e são representantes de muita gente. Há algo sobre isso que é cínico e há algo sobre isso que é muito, apenas, verdade. Então nós estávamos tentando escrever para essa verdade”, ele esclareceu.

publicidade

A série toda mostrou que apenas pessoas poderosas e ricas como os Byrde conseguem agir cruelmente impunemente, por isso, quando Ruth resolveu se vingar ela traçou seu destino.

Ozark está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›