Ozark| Novo vilão leva protagonistas a lembrar do que um criminoso é capaz

publicidade

A quarta temporada de Ozark, dividida em duas partes, trouxe uma novidade para abalar a vida dos Byrdes e sacudir o público. O novo grande vilão da série, Javi Elizondro (Alfonso Herrera), não é simpático, calmo ou estrategista como seu tio, Omar Navarro (Felix Solis) e por isso tem potencial de trazer mais movimento à narrativa.

Sendo imprevisível e pretensioso, Javi faz um ótimo trabalho em ser irritante tanto para Marty (Jason Bateman) e Wendy Byrde (Laura Linney), quanto para o FBI. Após a prisão de Navarro por uma decisão impensada da agente Maya (Jessica Francês), ele é o novo chefe do cartel Navarro.

publicidade

A relação entre os Byrdes e Omar evolui tanto que ele deixou de ser aquela figura assustadora e misteriosa. Agora ele parece muito mais um colega de trabalho do que um implacável líder criminoso. Javi chega para lembrar ao público que o que um chefe do crime organizado pode realmente ser, cruel, frio e explosivo.

O fato de Javi poder confrontar a família protagonista da série traz Ozark de novo para a essência da própria trama, que é a evolução dos cidadãos de bem que eles representam se sujando cada vez mais na intenção de sair da enrascada. Talvez isso não seja tão verdade para Wendy, mas isto é assunto para uma outra hora.

Além de ameaçar abertamente as vidas de Marty e Wendy, Javi até tenta flertar com Charlotte (Sofia Hublitz) como forma de mostrar seu domínio. A situação dele tentar se insinuar para uma menina tão nova também expõe que tipo de homem ele é, sem limites ou escrúpulos.

Laura Linney, Jason Bateman e Sofia Hublitz em Ozark (Reprodução)
publicidade

Como seu último ato de descontrole da 4ª temporada de Ozark, Javi executa Darlene Snell (Lisa Emery) e Wyatt Langmore (Charlie Tahan), o que desperta a ira de Ruth (Julia Garner). Este é o gancho perfeito para agitar os sete episódios finais da série, o que prova a habilidade da produção em não se estagnar na longa jornada dos Byrdes para voltar a ser a típica família americana branca e de classe-média.

Além disso, os resultados das más escolhas do FBI em aceitar um acordo com Javi, serão desvendados ainda mais na parte 2 da 4ª temporada de Ozark. Javi provavelmente causará problemas ao fazer sua própria versão de manter sua parte no acordo, o que o coloca num caminho oposto ao seu tio Omar, que só queria se aposentar em paz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›