Morte de Chadwick Boseman fez roteiro original de Pantera Negra 2 ser jogado no lixo

Morte de Chadwick Boseman mudou toda a história da sequência

A morte de Chadwick Boseman em agosto de 2020 não foi só uma grande perda para o mundo, mas foi também uma grande perda para a franquia Pantera Negra, que perdeu seu protagonista e precisou ser totalmente reformulada, o que incluiu fazer um novo roteiro de sua sequência.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega em menos de um mês nos cinemas, mostrando o povo e a família de T’Challa passando pelo luto da perda de seu Rei, e lutando para proteger o país de inimigos tentando se aproveitar da atual fragilidade da nação.

Em uma recente entrevista à revista americana The Hollywood Reporter, foi revelado que o roteiro da sequência já estava pronto quando o protagonista faleceu, e diante a decisão de não substituir o ator, foi necessário reescrevê-lo totalmente.

“Perder sua peça central, tudo mudou. Quando você diz que o mundo girava em torno dele, girava mesmo”, disse Lupita Nyong’o, intérprete de Nakia, que era par romântico do Rei de Wakanda.

Chadwick Boseman como Pantera Negra
Chadwick Boseman como Pantera Negra (Divulgação)

Quando a atriz fala no mundo girando em torno de Boseman parece um exagero, mas não é, pelo menos não quando se fala sobre o mundo de Pantera Negra, já que o roteirista-chefe Ryan Coogler e seu co-escritor, Joe Robert Cole, tinha escrito o roteiro com uma história que girava em torno de T’Challa.

“O roteiro que escrevemos antes de Chadwick falecer estava muito enraizado na perspectiva de T’Challa. Foi um filme massivo, mas também simultaneamente um estudo de personagem que se aprofundou em sua psique e situação”, Coogler revelou.

A perda de Chadwick literalmente mudou tudo, fazendo com que os roteiristas reescrevessem a história, incluindo ainda a morte de T’Challa, para dar um fim digno a ele, já que não seria reformulado, e outro wakandan assumindo o manto de Pantera Negra.

“O Pantera Negra existe em Wakanda há séculos, então a noção de outra pessoa pegar o manto não parecia inorgânica. Mas uma vez que tinha que se tornar realidade, então era: ‘OK, o que faz mais sentido para a história? Quem realmente faz mais sentido para assumir essa coisa? Todos os personagens do filme têm uma ideia diferente de quem deve vestir o manto e por que”, disse o vice-presidente de produção e desenvolvimento da Marvel Studios e produtor do filme, Nate Moore.

Um novo Pantera Negra surgirá em Pantera Negra Wakanda para Sempre
Um novo Pantera Negra surgirá em Pantera Negra Wakanda para Sempre (Reprodução/Youtube)

A decisão da Marvel de não substituir Boseman no papel de T’Challa foi totalmente apoiada pela equipe de produção e elenco, incluindo Nyong’o que afirmou que faz total sentido que o personagem morra com seu intérprete.

“Essa não é a morte do Pantera Negra, esse é o ponto principal É descansar [T’Challa] e permitir que a vida real informe a história dos filmes. Eu sei que há todos os tipos de razões pelas quais as pessoas querem que ele seja reformulado, mas não tenho paciência. Não tenho presença de espírito, ou não tenho objetividade para argumentar com isso. Eu não. Eu sou muito tendenciosa”, ela desabafou.

Apesar de alguns fortes palpites dos fãs de quem assumirá o manto de Pantera Negra, a identidade do novo herói ou heroína está sendo mantida a sete chaves, e a atriz mostrou o quão a sério a Marvel leva seus segredos quando indagada sobre quem continuará o legado de T’Challa.

“Se eu te dissesse isso, eu poderia muito bem apenas nadar no oceano e nunca mais ser vista”, respondeu rindo.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas em 10 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›